Mutirão Cidade Bonita atende regiões do Jardim Camila e Vila Natal a partir deste sábado

Secretaria de Infraestrutura Urbana

09 de dezembro de 2022
Mutirão Cidade Bonita, que faz parte do Plano de Zeladoria da Secretaria de Infraestrutura Urbana, atende mais sete setores de Cezar de Souza a partir deste sábado

A partir deste sábado (10/12), a Prefeitura de Mogi das Cruzes dará início a mais um mutirão Cidade Bonita, com trabalhos de manutenção e zeladoria em mais seis setores da zona urbana da cidade, que compreendem o Jardim Veneza, Vila Natal, Alto da Boa Vista, Residencial Nair e Jardim São Francisco, Jardim Camila e Vila Caputera. As equipes terão como ponto de encontro o Complexo Esportivo Jardim Camila, popularmente conhecido como Buraco do Bidu e, de lá, partirão para todo o perímetro pré-definido de atendimento.

A força-tarefa terá carta de serviços completa, para atender demandas e deixar os bairros em boas condições de conservação. A previsão é que o mutirão se estenda por, pelo menos, sete dias.

Todos os espaços públicos inseridos nas áreas de atendimento, incluindo vias, praças e terrenos serão contemplados por serviços de capinação de guias e sarjetas, raspagem de guias, manutenção de ruas, Operação Tapa-Buraco, limpeza de terrenos municipais, troca de lâmpadas, manutenção civil de próprios e limpeza de galerias e bocas de lobo.

Os mutirões são coordenados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e fazem parte do Plano de Zeladoria, elaborado a partir da divisão da zona urbana da cidade em 25 setores. A cada força-tarefa, a Secretaria destina praticamente 100% do efetivo no sábado para os trabalhos e, ao longo dos próximos dias, cerca de 30% das equipes segue naquela localidade, enquanto o restante segue se dedicando a trabalhos rotineiros nas demais partes da cidade.

A definição da ordem de atendimento obedece a levantamentos próprios da Secretaria de Infraestrutura e também a pedidos de manutenção feitos pela comunidade. O canal oficial para que o cidadão registre solicitações junto à Prefeitura é a Ouvidoria, pelo telefone 156.