Neste sábado, Mogi das Cruzes lança o Clique Vacina, sistema para agendamento de vacinação

02 de abril de 2021
Vacinação contra a gripe será realizada neste final de semana, para todas as pessoas que quiserem se imunizar (Divulgação/PMMC)

Um sistema inédito para o agendamento online de vacinação em Mogi das Cruzes será lançado pela prefeitura neste sábado (03/04). A plataforma "Clique Vacina" permitirá ao usuário escolher local e data para se imunizar contra a Covid-19. O objetivo é evitar filas e aglomerações, dando mais conforto à população. Quem tiver dificuldades também poderá solicitar o agendamento pelo telefone 160.

O agendamento é simples: no portal da Prefeitura (mogidascruzes.sp.gov.br) haverá um banner. Ao clicar ali, o usuário é levado a um página onde ele escolhe seu grupo prioritário de vacinação. Nas telas seguintes, ele preenche seus dados pessoais, como o CPF, nome e endereço, além do e-mail e o número de celular. Com o cadastro concluído, a pessoa escolhe o local onde quer ser vacinada, seja uma unidade de saúde ou um ponto de drive-thru. Depois, é só escolher o horário e um comprovante será enviado por e-mail. A confirmação também pode ser recebida pelo WhatsApp.

A qualquer momento, o usuário pode consultar seu agendamento no próprio portal da prefeitura - inclusive, haverá uma ferramenta para que estas informações sejam verificadas por meio do aplicativo WhatsApp também. No dia agendado, é importante que a pessoa chegue no local da vacinação com 10 ou 15 minutos de antecedência, sem a necessidade de filas ou aglomerações.

"Este sistema online para o agendamento de vacinação foi completamente desenvolvido pela equipe de tecnologia da prefeitura, com o auxílio da Secretaria Municipal da Saúde. O uso de ferramentas digitais, com acesso facilitado à população, é uma das diretrizes da gestão municipal, além da integração entre as secretarias para oferecer serviços cada vez mais eficientes aos munícipes," explicou o prefeito Caio Cunha.

Posteriormente, o Clique Vacina será usado para outras campanhas de vacinação, tornando-se uma ferramenta permanente para o município de Mogi das Cruzes.