Nova turma do curso de soldadores começa capacitação com 60 participantes

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho

10 de novembro de 2022
Capacitação para a função de soldador é realizada em uma parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes, o Governo do Estado e a Agência de Fomento Empresarial (Divulgação)

Mogi das Cruzes recebe, a partir desta quinta-feira (10/11), as atividades da terceira turma de capacitação para a função de soldador, uma parceria entre a Prefeitura, o Governo do Estado e a Agência de Fomento Empresarial (AGFE). Esta é a primeira vez que a carreta que realiza a formação de profissionais para atuar no mercado de trabalho permanece no mesmo município para três ciclos.

O treinamento é gratuito e será realizado em uma carreta que está estacionada na Universidade de Mogi das Cruzes, próximo ao Terminal Estudantes. Os instrutores são viabilizados pelo Centro Paula Souza. 

O programa já beneficiou alunos que estavam desempregados e retornaram ao mercado de trabalho como auxiliares e soldadores. Ele também proporcionou o crescimento profissional para quem estava buscando uma oportunidade de melhorar sua qualificação. 

Até aqui, 98 profissionais já foram formados pela iniciativa, com turmas que concluídas em setembro e outubro. Eles recebem acompanhamento do programa Mogi Conecta Emprego e estão cadastrados nos sistemas voltados à empregabilidade da Prefeitura e da AGFE. 

“A Prefeitura realiza um trabalho contínuo de acompanhamento das necessidades do mercado de trabalho, em conjunto com as entidades de diversos setores da economia. Com base nestes dados, planeja e executa ações para capacitar os profissionais e beneficiar a população, ampliando a empregabilidade dos mogianos”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Pedro Komura.

Ele lembrou que a permanência da carreta que realiza o curso de formação de soldadores em Mogi das Cruzes para a realização da terceira turma de capacitação mostra o sucesso da iniciativa e a importância da capacitação para a função no atual mercado de trabalho na cidade.

“Os empregos com especialização geralmente pagam melhores salários para os funcionários e a capacitação é uma oportunidade para quem busca crescimento profissional ou a recolocação no mercado de trabalho”, completou o secretário.