Secretaria de Habitação Social e Regularização Fundiária
A Secretaria Municipal de Habitação Social e Regularização Fundiária acaba de receber o SisHabi, um novo sistema de software que vai integrar e otimizar todo o funcionamento interno da Secretaria, com reflexos diretos no atendimento aos cidadãos. O trabalho unificará as informações dos departamentos e também permitirá conexões com outras secretarias da Prefeitura de Mogi das Cruzes e com o 1º e o 2º Cartórios de Registro de Imóveis de Mogi das Cruzes.
“A modernização do software é fundamental, pois temos vários departamentos e a esta nova ferramenta vai agilizar o fluxo interno de informações, sempre com o objetivo de atender os mogianos com mais eficiência. A regularização fundiária e a oferta de novas unidades habitacionais são prioridades da gestão da prefeita Mara Bertaiolli e estamos nos organizando internamente para atender essas demandas”, explica o secretário Romildo Campello.
Com a modernização do sistema, todas as etapas dos processos de regularização fundiária serão integradas, desde o cadastro até o envio da documentação para a emissão do título, pelos Cartórios de Imóveis, para os cidadãos contemplados, por exemplo. O mesmo acontecerá com os programas habitacionais e suas diferentes faixas de renda, bem como sua integração com os Governos Estadual e Federal.
Romildo Campello, a secretária-adjunta Silvia Zamai e o diretor do Departamento de Regularizaçõa Fundiária, Célio Teófilo, participaram recentemente de uma reunião no 2º Cartório de Registro de Imóveis de Mogi das Cruzes com o objetivo de integrar os sistemas de informação. Isso criará um fluxo direto de dados, reduzindo o número de consultas sobre a documentação de imóveis.
Nova disposição interna
Paralelamente à instalação do novo software de gestão interna, a Secretaria Municipal de Habitação Social e Regularização Fundiária vem passando por uma reorganização do espaço interno, com criação de espaços próprios e unificados para cada departamento – Regularização Fundiária, Habitação Social e Administração, além de uma nova sala para reuniões e atendimento à população.
Com a redefinição dos espaços internos, dos fluxos de trabalho da secretaria e a entrada em funcionamento do novo software, a expectativa do secretário é de que a dinâmica do trabalho interno seja melhor e mais rápida: “Isso refletirá diretamente no atendimento ao público, que terá respostas muito ágeis para suas demandas, e também em todos os processos internos da secretaria”, completou Campello.