Ouvidoria de Mogi participará da 8ª edição do Connected Smart Cities & Mobility

Ouvidoria Geral

22 de setembro de 2022
A Ouvidoria Geral de Mogi estará representada no 8º Connected Smart Cities & Mobility, tido como o principal evento no âmbito de conexões e negócios das cidades inteligentes do Brasil

A Ouvidoria Geral do município de Mogi das Cruzes se fará presente neste ano no Connected Smart Cities & Mobility, um evento nacional, que será realizado de 4 a 6 de outubro e é tido como a principal realização no âmbito de conexões e negócios das cidades inteligentes do Brasil. O chefe de Divisão e idealizador de um projeto que reformulou o fluxo de captação e encaminhamento de demandas da Ouvidoria local, Thiago Batalha, comandará palestra no dia 5 de outubro e apresentará a todos os resultados dessa iniciativa.

A partir do projeto, a Ouvidoria da Prefeitura de Mogi das Cruzes alcançou a marca inédita de 81% das demandas respondidas aos munícipes, com um tempo médio de espera de atendimento de 15 segundos. Entre as diversas ações executadas pela nova gestão, destacam-se a criação de uma equipe de fiscalização, o desenvolvimento de uma campanha motivacional que focou não nas críticas, mas sim nos elogios recebidos pelas equipes, além de uma nova postura de atenção aos pontos focais de cada Secretaria, a partir das demandas registradas. Tudo isso culminou em resolutividade e eficácia no setor.

A reformulação no atendimento da Ouvidoria da Prefeitura de Mogi das Cruzes está diretamente alinhada a uma das diretrizes da atual gestão municipal, que preza pela horizontalidade e troca permanente de experiências entre Secretarias, Coordenadorias e demais departamentos do Executivo Municipal, visando constantes ganhos em qualidade e eficácia na prestação do serviço público.

Em sua oitava edição, o Connected Smart Cities & Mobility tem como objetivo trazer soluções para tornar as cidades brasileiras mais desenvolvidas, inteligentes e conectadas. O evento tem um formato de múltiplos palcos e promove a integração entre conteúdo de alta qualidade, promoção de negócios e networking de impacto.

Em 2019, o CSCM reuniu 3.000 participantes, mais de 300 palestrantes e 50 expositores, distribuídos em 12 áreas de conteúdo em mais de 7.000 m². Um dos produtos do evento é o Ranking Connected Smart Cities, que em 2021 coletou dados e informações de todos os municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes (segundo estimativa populacional do IBGE em 2019), totalizando 677 cidades.

O Connected Smart Cities & Mobility Nacional 2022 será realizado no formato presencial entre os dias 4 e 5 de outubro e 100% digital no dia 6 de outubro de 2022. O evento presencial será no Centro de Convenções Frei Caneca – R. Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo.

Selo

Mogi das Cruzes também está inscrita e concorre, portanto, a outro produto ligado ao evento Connected Smart Cities & Mobility: o Selo Connected Smart Cities, uma avaliação de boas práticas em cidades inteligentes, a partir da análise de seis dimensões, sendo cinco autodeclaradas pelo município e uma avaliada a partir do resultado das cidades nas últimas edições do Ranking Connected Smart Cities. O selo é realizado numa parceria com a Spin – Soluções Públicas Inteligentes e a Urban Systems.

As dimensões analisadas são: planejamento da cidade inteligente, governança da cidade inteligente, ecossistema de inovação, planejamento de infraestruturas e serviços de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC), maturidade para parcerias e tendência de evolução no Ranking Connected Smart Cities.