Secretaria de Educação
Encerrando o Mês da Mulher, a Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes fez a doação, na semana passada, de mais de dois mil pacotes de absorventes para a Diretoria de Ensino – Região Mogi das Cruzes e a campanha Tia Chica, promovida pelo Fundo Social de Mogi das Cruzes. A Pasta recebeu R$ 70 mil em absorventes por meio do Ministério Público, que está atendendo as unidades escolares municipais e com as doações, mais meninas e mulheres da cidade.
“Recebemos uma grande quantidade de absorventes e estamos compartilhando com estes importantes parceiros, a Diretoria de Ensino e o Fundo Social, para que mais meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade de nossa cidade sejam assistidas”, disse a secretária de Educação, Patrícia Helen Gomes dos Santos. Os absorventes são de três tipos e para as escolas municipais estão disponíveis no Sistema de Gestão Educacional (SGE).
A iniciativa da Pasta apoia as ações do programa Dignidade Íntima, da Secretaria de Estado da Educação. “Estes absorventes irão atender escolas mais vulneráveis. A parceria que temos feito, desde que cheguei, fortalece as nossas escolas, os mogianos e a rede de educação da cidade”, disse a dirigente Maria Gerlania Sousa de Lima. Foram doados 1650 pacotes para as escolas estaduais.
A Secretaria de Educação também contribuiu para a campanha Tia Chica do Fundo Social, que tem como finalidade arrecadar e distribuir absorventes para pessoas em necessidade do básico que garanta dignidade menstrual. Foram entregues 390 pacotes. Os produtos foram recebidos pelo presidente do órgão Márcio Maldonado. “A Tia Chica é uma campanha permanente, de recebimento e distribuição de absorventes ao longo de todo ano. Essa parceria com a Secretaria de Educação é fundamental, pois precisamos unir forças em prol dessa causa”, disse. A entrega foi acompanhada pela secretária adjunta de Educação, Andrea Pereira de Souza.