Parceria entre Educação e Esporte promove a prática do badminton para alunos de Pindorama

Secretaria de Educação

13 de setembro de 2021
A modalidade foi apresentada de forma lúdica para os alunos. (Divulgação/PMMC)

Os alunos do 1º ao 3º ano do ensino fundamental da EM Dom Paulo Rolim Loureiro, em Pindorama, participaram na manhã desta segunda-feira (13/09) de uma aula experimental de badminton na Associação Rural de Pindorama. A prática é resultado de uma parceria entre as secretarias de Educação e Esporte, a partir de uma oficina sobre a modalidade esportiva realizada pelas Pastas.

Participaram da aula os professores da Secretaria de Esporte Jordão Dantas, Edison Dalaruvera Júnior e Cristiane Sales. “As crianças se divertiram bastante. Participamos de uma capacitação e a ideia é introduzir a modalidade no município. É um esporte bem dinâmico e lúdico”, disse a professora Cristiane. Os alunos ficaram bem animados. “Foi muito legal, me diverti muito e gostei”, contou Isadora Melissa, de 8 anos.

Moradora de Pindorama, a professora do 1º ano da EM Dom Paulo Rolim Loureiro, já praticou a modalidade, que é oferecida pela Associação Rural. “É importante para o desenvolvimento motor deles, para terem uma orientação espacial. É muito legal por ser um esporte que ainda não conheciam o que atiça mais a curiosidade de aprender mais e atividade física é sempre bom. A prática do badminton é uma referência no vairo e eles vão ter mais interesse”, disse.

“O esporte para a criança tem que ser voltado para o lúdico, apresentando as modalidades, como fizemos hoje com o badminton. Os professores aplicaram o que aprenderam e foi sensacional. Quando as crianças começam a se interessar pelo esporte, ela fica voltada para aquele interesse que é maior dentro dela, deixando de se interessar pelas ruas e pelas drogas”, observou a coordenadora de projetos esportivos da Secretaria de Educação, Ana Maria Tertuliano Américo. A atividade contou com o apoio do vereador Mauro Yokoyama, que intermediou o contato com a Associação, que é presidida por Yoshio Takeshita.