Parceria oferece acesso gratuito a plataforma de tecnologia para startups do Polo Digital

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

04 de outubro de 2021

As startups participantes do Programa de Incubação do Polo Digital de Mogi das Cruzes passaram a ter acesso, sem custos, à plataforma Onne.link, utilizada para facilitar o acesso das pessoas ao unificar os links da empresa e auxiliar na divulgação da marca ou empresa. O benefício, que faz parte do apoio de estrutura tecnológica para empreendedores, é possível graças a uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Mogi das Cruzes e a empresa MR Trends Ltda, celebrada por meio de chamamento público.

A parceria garante às startups a utilização por um ano da modalidade PRO da plataforma, com suporte técnico personalizado, selo exclusivo do Polo Digital no perfil Onne.link e prioridade na validação da conta para obtenção do Selo Azul de verificação na plataforma.

Com a utilização da plataforma, os responsáveis pelas startups poderão unificar os links para usar as redes sociais, WhatsApp, postagens, campanhas e outras mídias digitais, inclusive off-line. É possível criar também um QR Code com todos os links e assim facilitar a divulgação de uma marca, empresa ou negócio.

A parceria reforça o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Polo Digital e pela estrutura da Prefeitura no fomento ao empreendedorismo e à inovação, oferecendo apoio às startups e projetos inovadores.

Um exemplo deste trabalho é o Programa de Incubação desenvolvido no Polo Digital e que oferece uma série de apoios para as startups. Em parceria com o Sebrae-SP são realizadas capacitações, mentorias, participação em eventos e conexão com suas redes de parceiros. Outro destaque é o investimento indireto nas empresas, que não têm gastos com aluguel, IPTU, luz, água e internet. A estes benefícios se juntam investimentos em infraestrutura de tecnologia, como as parcerias com a AWS e com a OnneLink.

O ciclo deste ano é voltado a soluções para desafios da gestão de políticas públicas em diferentes pastas, trabalhando os conceitos voltados à GovTechs e Cidades Inteligentes. A Prefeitura tem se mobilizado para contribuir para o desenvolvimento dessas soluções, acompanhando de perto o que vem sendo feito e oferecendo condições de desenvolvimento e validação destes negócios.