Pela técnica de caça-vazamentos, Semae localiza problema na rede e inicia reparo em Cezar de Souza

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

02 de março de 2021

Por meio da técnica de caça-vazamentos, o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) identificou, na manhã desta terça-feira (02/03), um vazamento de água não visível na avenida Antônio Pinto Guedes, em Cezar de Souza, que provocava baixa de pressão na rede. O caça-vazamentos, conhecido tecnicamente como geofonamento, identifica problemas na tubulação por meio de equipamentos mecânicos e eletrônicos que detectam ruídos. Vazamentos não visíveis são aqueles em que a água não aflora à superfície, permanecendo por baixo da terra.

O reparo já está em andamento e exigirá uma pausa no abastecimento, que afetará a avenida Antônio Pinto Guedes, avenida Castelo Branco e rua Aloísio de Azevedo – todas de forma parcial. A previsão é de normalização por volta das 14h30. Por ser uma parada curta, quem tem caixa d'água não deverá sentir os efeitos da interrupção.

Vila Lavínia
Além de Cezar de Souza, outra manutenção emergencial exigiu uma pausa no abastecimento na rua Benedito Sérvulo Santana, na Vila Lavínia. O reparo foi iniciado rapidamente e a normalização está prevista para o final da manhã desta terça (02). Da mesma forma, que tem caixa d’água não deverá ser afetado.

Mais informações pelo telefone 115