Polo de Mogi das Cruzes da Univesp realiza colação de grau da 1ª turma do curso de Tecnologia em Gestão Pública

Secretaria de Educação

08 de outubro de 2021
Cerimônia de colação de grau da primeira turma do curso de Tecnologia em Gestão Pública do Polo de Mogi das Cruzes da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

O Polo de Mogi das Cruzes da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) realizou na noite desta quinta-feira (07/10), no auditório da Escola de Empreendedorismo e Inovação, no Centro, a cerimônia de colação de grau da primeira turma do curso de Tecnologia em Gestão Pública. O evento também contou com uma parte realizada de forma virtual, organizada pela Univesp, que reuniu alunos de 51 munícipios do Estado. A aluna do polo mogiano, Grabriela Baesso, foi escolhida como oradora e representou todos os formandos da Universidade. 

“Foi uma emoção muito grande. Fiquei muito surpresa pela escolha dos meus colegas. Os alunos do Estado que me escolheram como oradora. Escolhi o curso porque sou funcionária pública e queria entender como as coisas funcionam. Entender para poder requisitar, reclamar e concordar com o que é feito na gestão pública”, contou Gabriela, professora da rede estadual em Mogi das Cruzes e da Prefeitura de São Paulo. Ela foi uma das 17 concluintes do curso na cidade.

O polo de Mogi das Cruzes é uma parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Educação e o Governo Estadual. O curso foi oferecido pela Univesp em parceria com o Centro Paulo Souza (CPS) e forma o profissional para planejar, implementar, supervisionar e avaliar projetos e programas de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento local e regional. O tecnólogo está preparado para aplicar metodologias inovadoras de gestão, baseados nos princípios de administração pública, legislação, tecnologias gerenciais, aspectos ambientais e ética profissional. 

Estão em andamento no polo mogiano os cursos de Bacharelado em Ciência de Dados, Bacharelado em Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Letras - habilitação em Língua Portuguesa, Licenciatura em Matemática e Pedagogia. O polo está instalado na Escola de Empreendedorismo e Inovação, localizada na Rua Senador Dantas, 326, no Centro.