Polo Digital tem agendamento para utilização de espaço de Cowork

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

07 de maio de 2021

O Polo Digital de Mogi das Cruzes retoma nesta segunda-feira (10/05) o agendamento para a utilização dos espaços de Cowork. O uso seguirá os protocolos de segurança sanitária para prevenção e enfrentamento da pandemia. Os espaços podem ser utilizados por qualquer profissional e são uma alternativa para pessoas que estão atuando de forma remota.

Neste período em que o trabalho remoto vem sendo adotado pelas empresas devido à crise sanitária da pandemia, a utilização do espaço de Cowork é uma boa alternativa ao home office. A modalidade oferece a oportunidade para aumento da produtividade do profissional, melhoria no foco e na criatividade, uma vez que o usuário não terá distrações comuns para quem trabalha em casa.

Os interessados em utilizar o local podem fazer o agendamento pelo site agendamentopac.pmmc.com.br ou pelo WhatsApp, pelo número 4798-6990. O atendimento pelo aplicativo é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Estão disponíveis para agendamento 10 estações de trabalho individuais, com acesso à internet disponível. O Polo Digital também conta com uma sala multimídia com espaço para reuniões, chamadas de vídeo e estúdio para sessões de fotos e vídeo.

O funcionamento do Polo Digital voltou a ser possível com as mudanças na Fase de Transição do Plano São Paulo, que determina as restrições sociais para o enfrentamento da pandemia. Para ter acesso ao local é necessário o uso de máscara de proteção facial, álcool em gel e a manutenção de distanciamento social.

Outro benefício aos profissionais que atuam no espaço Cowork é o contato com starups que estão em incubação na estrutura do Polo Digital. Isso amplia a possibilidade de realização de negócios e a produtividade dos profissionais.

Programa de Incubação

Nesta semana, o Polo Digital entregou as chaves das salas que serão utilizadas pelas startups participantes do Programa de Incubação deste ano. A utilização dos espaços também deverá ser feita obedecendo todas as normas de segurança sanitária.

O Programa de Incubação do Polo Digital tem a participação de dez startups. A edição deste ano é voltada para startups que trazem soluções para desafios da gestão de políticas públicas em diferentes pastas, trabalhando os conceitos voltados à GovTechs e Cidades Inteligentes. Com isso, a Prefeitura poderá participar mais ativamente do apoio aos empreendedores, como uma plataforma para inovação.

Com as restrições sociais para o enfrentamento da pandemia, as primeiras etapas do Programa de Incubação aconteceram de forma remota, com o diagnóstico dos negócios, feito por meio de entrevistas individuais com os responsáveis pelas startups, por membros do CMIT, do Sebrae-SP e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. As startups também participaram de mentorias online em que foram discutidas propostas e soluções para as questões encontradas no diagnóstico. O Sebrae também oferecerá ações de capacitação, como aulas e workshops.

Com a chegada de períodos de maior flexibilização social, estão previstas mentorias presenciais e coletivas e a ocupação do espaço do Polo Digital pelas startups, sempre respeitando as regras sanitárias e de distanciamento social. Mais para frente, serão realizadas apresentações junto às Secretarias Municipais, conectando as startups aos desafios da gestão pública, e, por fim, o tão sonhado demoday, em que os projetos são apresentados para possíveis clientes e investidores.

O Polo Digital funciona na avenida João XXIII, 1.160, no distrito de Cezar de Souza. Ele é um espaço para empreendedores se conectarem, aprenderem e criarem empresas que, a partir de Mogi das Cruzes, possam impactar de maneira positiva o Brasil e o mundo. Qualquer empreendedor que tenha uma startup, ou apenas uma ideia, pode se tornar um membro, utilizar o espaço e receber orientação no Polo Digital, que desenvolverá um trabalho de mentoria.