Prazo para inscrição no Programa de Incubação do Polo Digital termina na quarta-feira

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

19 de fevereiro de 2021
O Programa de Incubação do Polo Digital oferecerá vagas para startups que tenham soluções inovadoras para a Gestão Pública (GovTechs) e para Cidades Inteligentes

Os empreendedores de Mogi das Cruzes têm até a próxima quarta-feira (24/02) para se inscreverem para o processo de seleção do Programa de Incubação do Polo Digital. A iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes é voltada para startups que tenham soluções inovadoras para a Gestão Pública (GovTechs) e para Cidades Inteligentes.

Os interessados deverão preencher um formulário online e encaminhar os documentos pessoais (CPF e RG) dos responsáveis pelo negócio, o registro da empresa (CNPJ) e o modelo de negócio. Ao todo, são 10 vagas disponíveis. As propostas devem se encaixar em um dos 13 eixos propostos: Agricultura, Cultura, Defesa Civil, Educação, Energia, Meio Ambiente, Mobilidade, Saúde, Segurança, Transparência e Gestão Pública, Turismo, Urbanismo e Zeladoria.

A avaliação técnica das propostas para a seleção dos participantes será feita em duas etapas. Na primeira, serão analisados os requisitos básicos para a submissão das propostas, como, por exemplo, a viabilidade econômica e tecnológica do negócio, a originalidade da proposta e a solução apresentada.

Os aprovados irão para a segunda fase, em que os responsáveis pelo negócio farão uma apresentação curta para uma banca formada pelo Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia (CMIT), que possui representantes da Prefeitura e da sociedade civil.

Esta edição do Programa de Incubação do Polo Digital é voltada para startups que tragam soluções referentes à gestão pública. Com isso, a Prefeitura poderá participar mais ativamente do apoio aos empreendedores, como uma plataforma para inovação.

As GovTechs são startups digitais voltadas a melhorar a eficiência e efetividade de serviços públicos por meio do uso intensivo de dados e novas tecnologias. Já o conceito de Cidades Inteligentes é o de buscar soluções tecnológicas para apoiar o uso estratégico de recursos, gerando eficiência, desenvolvimento e qualidade de vida.

Para esclarecer dúvidas ou para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o e-mail polodigital@mogidascruzes.sp.gov.br, do Polo Digital de Mogi das Cruzes.