Prédios e monumentos recebem iluminação especial para o Maio Amarelo

Secretaria de Mobilidade Urbana

11 de maio de 2021

Prédios e monumentos de Mogi das Cruzes receberam uma iluminação especial para lembrar a realização do Maio Amarelo na cidade. A iniciativa faz parte das ações da Prefeitura para destacar a importância de um comportamento seguro no trânsito, como a melhor forma para evitar os riscos de acidentes.

Na região do Centro Cívico, estão iluminados, os prédios da Prefeitura, que também recebeu um laço amarelo, da Câmara Municipal e do Corpo de Bombeiros. No Centro, também participam da iniciativa o Semae, o CPAM-12, a Diretoria Regional de Ensino e a Pinacoteca. Já na região do Mogilar, o Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos e o Mercado do Produtor também receberam iluminação, bem como o Mogi Shopping, no bairro do Socorro, e a sede do 17º Batalhão da Polícia Militar, no Alto do Ipiranga.

A iniciativa também abrange monumentos instalados em vários locais de Mogi das Cruzes. Entre os pontos com iluminação amarela estão a obra em homenagem ao Basquete, instalada no canteiro central da avenida Manoel Bezerra de Lima Filho, a Pirâmide Humana localizada na praça Gebrail Sawaya e o monumento Figura Tomando Sol, na praça Assumpção Ramirez Eroles, na Vila Nova Mogilar.

A Prefeitura vem desenvolvendo uma série de ações para destacar a realização do Maio Amarelo em Mogi das Cruzes. Estão sendo realizadas distribuições de máscaras e mudas de árvores cujas flores são amarelas em locais de grande movimentação de pessoas, como a praça Sacadura Cabral, o largo Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, os Terminais Central e Estudantes e cruzamentos na região central, no bairro do Socorro e nos distritos de Braz Cubas e Jundiapeba. Faixas em pontos estratégicos também chamam a atenção para a necessidade do comportamento seguro no trânsito.

Ônibus do sistema municipal de transporte coletivo estão circulando com mensagens voltadas à segurança viária e mídias são apresentadas no sistema interno dos veículos. A Prefeitura também está veiculando mensagens sobre o assunto nos canais oficiais da administração na internet.

Mogi das Cruzes também receberá o Projeto Educa, em uma parceria entre a Prefeitura e o Observatório Nacional de Segurança Viária. A iniciativa disponibiliza material didático para os estudantes sobre educação para o trânsito, com livros para os estudantes e professores. O projeto-piloto em Mogi das Cruzes será realizado com os alunos do Ensino Fundamental II do Cempre Benedito Ferreira Lopes.

O Maio Amarelo em Mogi das Cruzes será finalizado no dia 31 de maio, com a premiação do Concurso Mobilidade e Educação “Caminho Seguro para a Escola”, uma iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Transportes e de Educação, voltada para alunos das redes municipal, estadual e particular.