Secretaria de Educação
A Escola Municipal Rural Geralda Ferraz de Campos, localizada no bairro da Volta Fria, em Jundiapeba, receberá R$ 2 milhões em investimentos para reforma e ampliação. O anúncio foi feito pela prefeita Mara Bertaiolli durante visita ao local.
O espaço atende 79 alunos das turmas de Infantil III ao 5º ano do Ensino Fundamental em estruturas inadequadas, de alumínio.
Com os investimentos anunciados pela prefeita, a unidade escolar receberá duas novas salas, sala de direção e adequações nas cozinhas e banheiros, além de uma quadra. A obra faz parte de uma série de investimentos da Prefeitura de Mogi das Cruzes para o Distrito de Jundiapeba, que completa 87 anos neste final de semana.
A ampliação e reforma é uma demanda antiga da comunidade. O projeto foi apresentado pela prefeita e equipe de obras aos alunos e a à equipe escolar. “Vamos transformar esta escola e garantir a qualidade que as nossas crianças merecem. Apresentamos o projeto com as novas salas e outras adequações. Aqui vocês também terão um parque, horta e uma quadra esportiva”, garantiu a prefeita.
A escola receberá duas novas salas, sala de direção, sala de professores, além de adequações na cozinha e banheiros. O projeto também prevê serviços de pintura e manutenção de forro e piso.
A unidade foi municipalizada em 1996 e desde então conta com uma sala de container. O edital de licitação será feito no primeiro semestre de 2026 e a estimativa é de que as obras sejam realizadas no período de 12 a 18 meses.
O pedido de reforma foi feito por uma aluna do Conselho Mirim da escola e encaminhado pela Supervisão de Ensino. “É uma notícia maravilhosa. Esse é um pedido antigo da comunidade, professores e alunos. As crianças estão amando. É um momento de participação, em que eles estão vendo que estão sendo ouvidos”, disse a diretora Aretusa Brandão Brito.
A apresentação do projeto contou com a presença da secretária de Educação, Darly Carvalho, a adjunta da Pasta, Maria Aparecida Cervan Vidal, o secretário de Obras e Infraestrutura, Nilmar de Cássia Ferreira e a secretária adjunta Leila Alcântara.