Prefeito visita fábricas da Fame, que está em processo de expansão em Mogi das Cruzes

Gabinete

09 de agosto de 2018
Prefeito Marcus Melo conheceu processo de produção de materiais elétricos na fábrica da Fame no distrito de Sabaúna (Foto: Ney Sarmento/PMMC)

O prefeito Marcus Melo visitou as duas unidades da empresa Fame em Mogi das Cruzes (Cezar de Souza e Sabaúna), na manhã desta quinta-feira (09/08), para conhecer o processo de produção e os planos de expansão. A empresa, fabricante de chuveiros, materiais elétricos e aquecedores, entre outros produtos, ampliará sua atuação na cidade com a transferência gradativa e a longo prazo de suas instalações do bairro do Belenzinho, zona leste de São Paulo, para a planta do Jardim Bela Vista, em Cezar de Souza.

A nova unidade passa por uma grande reforma, mas já abriga o setor de galvanoplastia. Já a planta do Belenzinho é a matriz e sede administrativa, onde são produzidos eletrodomésticos e materiais elétricos.

A Fame foi criada na década de 1940, por Álvaro Coelho Silva, que iniciou as atividades nos fundos de sua casa, produzindo inicialmente ferros de soldar; fogões elétricos de 1 e 2 bocas e chuveiros elétricos, sendo uma das empresas pioneiras na fabricação destes aparelhos.

Na fábrica de Sabaúna, onde funcionam metalúrgica, estamparia, usinagem e injeção de produtos em termoplástico, o prefeito conheceu processo de produção de materiais elétrico. A unidade iniciou suas atividades em 1998 e hoje emprega aproximadamente 600 funcionários, em três turnos.

As visitas do prefeito às indústrias locais são para conhecer mais de perto a realidade do setor, observar a tecnologia empregada e discutir parcerias.

Também participaram da visita o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes; o diretor municipal de Indústria e Comércio, Luiz Carlos Pinheiro, e o vereador Rinaldo Sadao Sakai, que é presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Relações de Trabalho da Câmara.

A comitiva foi recebida pelo assistente de diretoria Márcio Antonelli Foyen e o encarregado geral da unidade de Sabaúna, Walter Indena. (Julio Nogueira)