Prefeitura amplia faixa etária para lista de encaixe da vacinação contra a Covid

Secretaria de Saúde

30 de junho de 2021
Mogi das Cruzes adota o sistema de agendamento online para evitar filas e aglomerações (foto: Divulgação/PMMC)

A Prefeitura de Mogi das Cruzes está ampliando a faixa etária para atendimento na lista de encaixe para vacinação contra a Covid-19. A partir desta quarta-feira (30/06), pessoas com 18 anos ou mais podem se cadastrar no site oficial www.cliquevacina.com.br, clicando no ícone “Lista de Encaixe”. 

Os cadastrados serão atendidos com eventuais sobras de vacina, ou seja, com doses remanescentes de frascos abertos mas não totalmente utilizados pelas unidades de saúde. 

“É importante que a pessoa interessada se cadastre em uma unidade próxima de sua residência ou trabalho, de forma que consiga chegar ao local cerca de 20 minutos após o chamado telefônico”, explica a chefe da Vigilância Epidemiológica, Lilian Peres Mendes.

Apesar da ampliação da faixa etária, o sistema de encaixe classifica automaticamente as pessoas cadastradas de acordo com suas datas de nascimento, priorizando sempre os mais velhos. 

Também é importante esclarecer que a lista de encaixe não é uma garantia de atendimento e não anula a necessidade do paciente realizar o agendamento quando abrirem vagas para o seu grupo de imunização. Neste caso, é possível excluir o cadastro do encaixe e liberar a vaga para outra pessoa. 

CliqueVacina

Os agendamentos online continuam de acordo com o cronograma do Governo do Estado. Nesta quinta-feira (01/7), serão liberadas vagas para pessoas com 40 anos ou mais sem comorbidades. 

Para facilitar os trâmites, no intervalo entre novas aberturas, o interessado pode antecipar o seu cadastro, preenchendo o novo campo “Crie seu usuário” no site oficial.
Outro cadastro importante deve ser feito no https://vacinaja.sp.gov.br, sistema estadual que contabiliza e registra todas as doses contra a Covid-19 aplicadas nos municípios de São Paulo. 

O cadastro e agendamento online foram criado justamente para evitar filas, reduzir tempo de espera e prevenir aglomerações presenciais. No dia marcado para aplicação da dose, basta comparecer ao local portando documento com foto, CPF, comprovante de endereço e de agendamento do Clique Vacina.