Prefeitura divulga vencedores do Concurso Caminho Seguro para a Escola

Secretaria de Mobilidade Urbana

31 de maio de 2021

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza no dia 8 de junho a premiação dos trabalhos vencedores do Concurso Mobilidade e Educação “Caminho Seguro para a Escola”, uma iniciativa desenvolvida em parceria entre as Secretarias Municipais de Transportes e de Educação, voltada para alunos das redes municipal, estadual e particular. A ação fecha a programação do Movimento Maio Amarelo no município e também faz parte do Junho Ambiental.

Os trabalhos foram divididos em subcategorias, que tiveram linguagens específicas e formatos diferentes de acordo com a idade dos participantes e os anos que eles estão cursando. Os alunos apresentaram trabalhos com temas ligados ao trânsito e mobilidade urbana, integrados com os protocolos de segurança para o enfrentamento da pandemia. A confecção teve o acompanhamento dos professores.

Entre as escolas municipais, na categoria Educação infantil e Educação Especial, o primeiro lugar ficou com a aluna Valentina Horita de Oliveira Machado, da Escola Municipal Vanda Constantino da Costa. Já entre os estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental I e Educação Especial, a vencedora foi Lívia Rafaela Rodrigues Souza, da Escola Municipal Professor Demerval Arouca.

Já na categoria 4º e 5º ano do Ensino Fundamental I e Educação Especial, a primeira colocação foi para Samuel de Santana Ferreira Nunes, da Escola Municipal Rural Geralda Ferraz de Campos. Na faixa do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental II e Educação Especial, Bianca Battestin Gonçalves, do Cempre Benedicto Ferreira Lopes, venceu.

Entre as unidades estaduais, Kamilly Faravola da Silva, da Escola Estadual Gabriel Pereira, ficou com o primeiro lugar na categoria 8º e 9º ano do Ensino Fundamental II e Educação Especial. Nas escolas particulares, Lucas Felipe dos Santos Freitas, do Colégio Amor ao Saber, foi o vencedor na categoria 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental I e Educação Especial, enquanto Thiago Abrahão Rodrigues Leite, do Instituto Educacional NEC, ficou com a primeira colocação entre os estudantes do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental II e Educação Especial.

Os vencedores receberão um notebook, os segundos e terceiros colocados ganharão um tablet. Além disso, todos os estudantes que tiverem seus trabalhos enviados para a Secretaria Municipal de Educação receberão certificado de participação.

Veja a lista completa dos premiados:

ESCOLA MUNICIPAL
Categoria: Educação infantil e Educação Especial

1º lugar - Valentina Horita de Oliveira Machado (EM Vanda Constantino da Costa)
2° lugar - Mariane Yuna Kamiya Uema (EM Vanda Constantino da Costa)
3° lugar - Matheus Felipo de Paulo Tavares (EM Vanda Constantino da Costa)

Categoria: 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental I e Educação Especial
1º lugar - Lívia Rafaela Rodrigues Souza (EM Profº Demerval Arouca)
2° lugar - Eduardo Constantino Rego (EM Profº Demerval Arouca)
3° lugar - Milene Gonzaga da Silva (EM Vanda Constantino da Costa)

Categoria: 4º e 5º ano do Ensino Fundamental I e Educação Especial
1º lugar - Samuel de Santana Ferreira Nunes (EMR Geralda Ferraz de Campos)