Prefeitura reforça importância da vacinação e agendamento segue aberto para 1ª, 2ª e 3ª doses

19 de janeiro de 2022

A Prefeitura de Mogi das Cruzes reforça a importância da imunização contra a Covid-19 e está com agendamento online aberto para aplicação de primeira, segunda ou terceira doses no site oficial www.cliquevacina.com.br. Há opções de todos os imunizantes, incluindo algumas vagas para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades.

A vacinação continua sendo a principal forma de prevenção ao novo coronavírus, acompanhada do uso de máscara e lavagem frequente das mãos. Também é recomendado evitar grandes aglomerações e, principalmente, contato com pessoas doentes. “A pandemia não acabou e é importante estar em dia com a vacinação”, reforça o secretário municipal de Saúde, Zeno Morrone Junior.

Até o momento, Mogi das Cruzes já aplicou 815.322 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 351.400 primeiras doses, 331.457 segundas doses, 122.272 terceiras doses e 10.193 doses únicas.

Crianças

A dose especial da Pfizer está disponível para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades indicadas pelo Ministério da Saúde. O atendimento ocorre feito em unidades estratégicas de saúde para garantir conforto e segurança aos pacientes e seus familiares.

Lista de Encaixe

Já está disponível no www.cliquevacina.com.br. a lista de encaixe para eventuais sobras de vacinas destinadas às crianças. A lista é destinada, neste momento, para crianças de 11 anos sem comorbidades e o agendamento deve ser feito na unidade mais próxima para conseguir levá-la em torno de 20 minutos.

Astrazeneca

Os mogianos podem agendar a segunda dose da vacina Astrazeneca, sempre respeitando o prazo mínimo de intervalo da primeira imunização.

Janssen

Também está disponível o agendamento da dose de reforço da Janssen para quem tomou a primeira dose inicial do imunizante, com mínimo de dois meses após a imunização.

Coronavac

A vacina Coronavac está disponível para pessoas com 18 anos ou mais ainda não vacinadas, ou que precisem da segunda dose, que deve ser aplicada 15 dias após a primeira. Também está disponível a terceira dose da vacina para maiores de 18 anos, sempre respeitando o intervalo de quatro meses da segunda dose da Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer.

Pfizer

As doses da Pfizer estão disponíveis para adolescentes com 12 anos ou mais e adultos que precisem da primeira dose, ou segunda dose com intervalo de 21 dias após a primeira aplicação.

O reforço com a vacina Pfizer está disponível para os vacinados com segunda dose de Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer há pelo menos 4 meses, e também para vacinados com Janssen após 2 meses da dose única inicial.

Quem tiver dificuldade em fazer o procedimento pela internet pode ligar para o telefone 160.