Primeira Mostra do Programa de Esporte e Lazer da Cidade atrai quase mil pessoas

Secretaria de Esportes e Lazer

12 de março de 2017
2017-03-12_pelc_int1.jpg

 

A 1ª Mostra do Pelc (Programa de Esporte e Lazer da Cidade) atraiu cerca de mil pessoas neste domingo (12/03), no Ginásio Municipal. O evento é uma maratona de atividades apresentadas por alunos de dança, artes marciais e outras modalidades. Os atletas também puderam participar da clínica com os atletas do Mogi Basquete.

“Este é um programa muito importante para a nossa cidade porque estimula a convivência familiar, já que o Pelc oferece atividades tanto para crianças quanto para os pais. Hoje temos aqui, por exemplo, famílias inteiras participando de muitas apresentações. Esse fortalecimento dos laços familiares e essa inclusão social que o programa oferece fazem toda a diferença na formação dos cidadãos”, disse o prefeito Marcus Melo.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães, destacou a enorme estrutura operacional que o munícipio disponibiliza para realizar as atividades.

“Temos dez núcleos em todos os pontos da cidade, com capacidade para atender a até 4 mil pessoas. Todas são orientadas por nossos dez professores e 60 estagiários.”

O vereador Jean Lopes lembrou que a implantação do Pelc, que é uma parceria entre o munícipio de Mogi das Cruzes e o Ministério do Esporte, foi fruto de uma articulação política entre a Prefeitura e a Câmara Municipal.

“Eu lembro que fui várias vezes a Brasília com o prefeito Marcus Melo, na época coordenador político do então prefeito Marco Bertaiolli. Mostramos como o programa seria importante em nossa cidade e o quanto a Prefeitura estava disposta a ser uma grande parceira do Pelc. Deu certo, e hoje a cidade colhe os frutos desse trabalho tão importante."

Para o jovem João Augusto Regueiro Calazans, de 12 anos, morador de Jundiapeba, participar do Pelc é uma grande alegria. Ele faz aulas de futebol, frescobol e queimada quatro dias por semana e a mãe faz aulas de dança nos mesmos horários. “Gosto muito de participar, tenho muitos amigos e quero que o programa dure para sempre, porque é muito bom”, disse o jovem atleta. (Luiz Suzuki)