Programa Vale Gás beneficia 2,5 mil famílias em Mogi das Cruzes

Secretaria de Assistência Social

18 de junho de 2021
facebook whatsapp
Acessibilidade

Mogi das Cruzes está entre os municípios contemplados com o Programa Bolsa do Povo, lançado pelo Governo do Estado nesta quinta-feira (17/6). Um dos principais destaques é o “Vale Gás”, que tem como objetivo auxiliar famílias de baixa renda a comprarem botijão de gás, ampliando as ações do Plano de Segurança Alimentar. 

As famílias beneficiadas  receberão três parcelas de R$ 100 a cada dois meses - a primeira em julho, a segunda em setembro e a terceira em novembro. “Trata-se de uma importante iniciativa para ampliar a proteção social e segurança alimentar às famílias em maior fragilidade, principalmente neste período de pandemia”, avalia a secretária municipal de Assistência Social, Celeste Xavier. 

O programa é voltado às famílias com renda per capita de até R$ 178 e que fazem parte do Cadastro Único do Governo Federal, mas não recebem o Bolsa Família. Em Mogi das Cruzes, 2.592 famílias devem ser contempladas. 

As famílias podem checar se têm direito ao benefício nos sites www.valegas.sp.gov.br ou https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/, onde constam todos os critérios de elegibilidade. Quem não tiver acesso à internet, pode pedir informações no Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) próximos de suas residências.