Programação do Junho Ambiental terá visita a nascente do Parque Municipal nesta terça-feira

Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal

14 de junho de 2021
facebook whatsapp
Acessibilidade

A programação do Junho Ambiental terá nesta terça-feira (15/06), a partir das 9 horas, o evento "Proteção de nascentes” e uma visita à nascente modelo no Parque Municipal "Chiquinho Veríssimo". As inscrições devem ser feitas de forma antecipada pelo telefone 4798-5959. A Nascente Modelo é uma das seis nascentes conhecidas do parque, tem fácil localização e simboliza a importância dos cursos d'água existentes na reserva.

Clique aqui para ver a programação do Junho Ambiental

Na segunda-feira (14/06), a secretária municipal do Verde e Meio Ambiente, Michele de Sá Vieira, comandou o webinário "A provisão de recursos naturais como elementos essenciais à qualidade de vida", que teve as presenças da terapeuta multidimensional e professora de Direito na Universidade Anhanguera, Andreia Francomano; do médico especialista em ecologia médica e terapias com as águas, Francisco Fernando Bignardi, além da diretora da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, Suely Mitie Kusano.

No final de semana, os mogianos aproveitaram a programação. A Feira Agroecológica de Produção Orgânica, Agrofloresta e Apicultura movimentou a Ilha Marabá no sábado, dia 12. O evento foi aberto ao público, com rígida observação às normas de segurança sanitária. O prefeito Caio Cunha e a vice Priscila Yamagami Kähler estiveram na feira e conversaram com os produtores.

Foram expostos produtos orgânicos (verduras, legumes e frutas), mel, cambuci (geléia e bebidas), palmito jussara, entre outros. Quem compareceu à Ilha Marabá pôde ver ainda uma exposição de fotos de aves e peças arqueológicas. Outra atração foi a trilha da Ilha Marabá, que está reformada e permite o acesso ao ecossistema do rio Tietê. 

Também no sábado, uma equipe da Caixa Econômica Federal fez uma visita à Ilha Marabá e ao Parque Municipal Chiquinho Veríssimo. O grupo foi recebido pela secretária Michele de Sá Vieira.