Projeto “Pra ver a Banda Passar” está em processo de renovação e deverá ser ampliado

Secretaria de Educação

16 de dezembro de 2021
Parceria entre a Prefeitura e a AFABAMC vai completar 25 anos em 2022 com o projeto Pra ver a Banda Passar. A iniciativa está em processo de renovação e será ampliada. (Divulgação/PMMC)

O projeto “Pra ver a Banda Passar”, uma parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes por meio da Secretaria Municipal de Educação, e a Associação dos Regentes de Fanfarras e Bandas de Mogi das Cruzes (AFABAMC) com apoio da Secretaria de Estado da Educação, está em processo de renovação.  Uma reunião, realizada na última segunda-feira (13/12), deu início às tratativas para a continuidade e ampliação do projeto em 2022.

“Estamos trabalhando para consolidar, fortalecer e ampliar os projetos de música em Mogi das Cruzes. A educação musical é importante para preparar as crianças e jovens da cidade para o futuro. Vamos fortalecer e ampliar os projetos, que fazem parte da história de Mogi das Cruzes”, disse o secretário de Educação, André Stábile. 

A parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e a AFABAMC completará no próximo ano, 25 anos de ininterruptos, atendendo neste período mais de 100 mil crianças e jovens mogianos.  “Conversamos com o secretário sobre a história do projeto e como foi a parceria com a Prefeitura até agora. Agradecemos a parceria e o reconhecimento do segmento de bandas e fanfarras, tão tradicional e nossa cidade”, disse Richard Bitelli, presidente da AFABAMC.

Até o ano passado, o projeto atendia somente a modalidade de práticas de bandas e fanfarras. Em 2021, o projeto passou a oferecer educação musical a todas as escolas atendidas pela iniciativa, sendo nove escolas municipais e 16 estaduais.  Foram atendidos 15.615 estudantes. Para o próximo ano, a previsão é de que o projeto seja realizado em mais cinco escolas municipais.

Participaram da reunião representantes da AFABAMC, o secretário adjunto Caio Callegari, a diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Andréa Souza e o supervisor de Projetos Musicais, maestro Daniel Bordignon.