Projeto Rua Mais Feliz volta no dia 28 de fevereiro com edição na Vila Lavínia

Secretaria de Esportes e Lazer

19 de fevereiro de 2026
Projeto Rua Mais Feliz leva lazer, diversão e serviços para os bairros de Mogi das Cruzes e terá sua primeira edição de 2026 no dia 28 de fevereiro, na Vila Lavínia (Divulgação/PMMC)

O Projeto Rua Mais Feliz voltará a levar diversão e serviços para a população no dia 28 de fevereiro, com o início das atividades do calendário de 2026. A primeira edição do ano acontecerá no Cempre Benedito Ferreira Lopes, na Vila Lavínia, com atividades das 10h às 15h.

A edição terá os tradicionais brinquedos infláveis que fazem a alegria das crianças, além de atividades para toda a família. Já estão confirmados serviços de saúde, como vacinação, avaliação odontológica e auricoloterapia, de assistência social, orientação jurídicas, entre outros. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer também fará um festival de futsal para crianças e adolescentes no ginásio do Cempre.

Outra opção será a Feira Mogi Feita à Mão, que terá uma edição especial na Rua Mais Feliz. A atração leva produtos feitos por artesão mogianos para a população, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

“O projeto Rua Mais Feliz é um sucesso, com uma grande participação da população dos bairros de Mogi das Cruzes em todas as edições realizadas. Para este ano, o projeto vai ser iniciado com a Vila Lavínia e já estão previstas 20 edições para serem realizadas até o mês de dezembro”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Fred Abib.

Retomado em 2025, o projeto Rua Mais Feliz realizou 13 edições em 2025, atendendo 51,4 mil pessoas, com atividades de lazer e serviços gratuitos. Foram beneficiados os bairros Jardim Santos Dumont, Jardim das Bandeiras, Jardim Camila, Nova Jundiapeba, Fazenda Cuiabá/Vila Moraes, Rodeio, que recebeu uma Rua Mais Feliz Inclusiva, Mogi Moderno, Botujuru, Jundiapeba, Biritiba Ussú e Jardim Santa Tereza. Também foram realizadas edições especiais no Parque Centenário e Parque da Cidade.

Para este ano, além da Vila Lavína, a programação do projeto prevê edições no Jardim Nove de Julho, Vila Jundiaí, Jardim São Pedro, Jardim Piatã, Chácara Santo Ângelo, Rodeio, Jardim Bela Vista, Jardim Layr, Vila Industrial, Cocuera, Conjunto Santo Ângelo, Parque Olímpico, Jardim Aracy, Taiaçupeba e Quatinga. Além disso, os Parques Leon Feffer, Centenário e da Cidade também receberão a iniciativa.

A realização do projeto Rua Mais Feliz conta com a parceria das Secretarias de de Esporte e Lazer, de Agricultura e Segurança Alimentar, de Assistência Social, de Cultura, Meio Ambiente e Proteção Animal, Mobilidade Urbana e Trânsito, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Secretaria de Educação e Finanças, Fundo Social, Gabinete, Gestão, Habitação Social e Regularização Fundiária, Secretarias da Longevidade e da Mulher, Segurança, Semae, Saúde e Bem-Estar, Ouvidoria, Serviços Urbanos e Zeladoria, além da 17ª Subseção da OAB.

O Cempre Benedito Ferreira Lopes, que receberá a primeira edição de 2026, fica na rua Alice Thereza Cotrim Guerreiro da Silva, s/nº, na Vila Lavínia.