Projetos de desenvolvimento econômico de Mogi das Cruzes são referência para Jacareí

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho

12 de fevereiro de 2026
Representantes da Prefeitura de Jacareí foram recebidos pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Sadao Sakai, e pela equipe da pasta (Divulgação/PMMC)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho recebeu, nesta terça-feira (10/02), a visita de representantes da Prefeitura de Jacareí. A equipe do Vale do Paraíba veio a Mogi das Cruzes para conhecer os projetos desenvolvidos na cidade para o desenvolvimento econômico, capacitação da população e empregabilidade, desenvolvidos pela Prefeitura.

“O intercâmbio de informações entre as cidades é importante para que as experiências e projetos bem sucedidos possam ser replicados e, com isso, atender a população. Mogi das Cruzes é uma referência em projetos bem sucedidos voltados à empregabilidade e desenvolvimento econômico e será modelo para implementação e aprimoramento de ações em Jacareí”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Mogi das Cruzes, Sadao Sakai.

Durante a visita, os representantes da Prefeitura de Jacareí foram recebidos pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e visitaram os espaços da pasta no prédio II da Prefeitura, localizado no Centro. Também foi realizada uma reunião para discussão de políticas públicas e estratégias voltadas a temas como geração de emprego e renda, programas de capacitação e qualificação profissional, leis de incentivos fiscais, apoio ao empreendedorismo, fomento à inovação e ao ecossistema de startups, desburocratização e licenciamento empresarial.

Nesta conversa foram detalhadas ações desenvolvidas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes como a Sala do Empreendedor, o Banco do Povo, a Incubadora de Startups, o Sebrae Aqui, o Setor de Licenciamento, o Polo Digital e a Sala da Jucesp.

A comitiva da Prefeitura de Jacareí foi formada pela oficial de Serviços Municipais, Márcia Regina dos Santos Rosa, o diretor de Atividade Industrial, Walter Ferraz, e o diretor de Trabalho e Renda, Flávio Issa.