Pulverização de espaços públicos reforça o combate à disseminação do coronavírus

Secretaria de Serviços Urbanos

17 de março de 2021
Como mais uma frente de combate à disseminação do coronavírus, tiveram início os trabalhos de pulverização em unidades de saúde e pontos de maior circulação de pessoas

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos iniciou nesta quarta-feira (17/03) os trabalhos de pulverização de espaços públicos. O serviço representa mais um empenho da Prefeitura de Mogi das Cruzes no combate à disseminação do novo coronavírus. O foco é atender locais com maior circulação de pessoas e proteger, assim, a vida e a saúde dos cidadãos.

Neste primeiro dia, os trabalhos foram feitos em terminais de ônibus, terminal rodoviário e também arredores de unidades de saúde da cidade. Receberam a pulverização locais como os terminais Central, Estudantes, o Terminal Rodoviário Geraldo Scavone, fachada e arredores da Santa Casa de Mogi das Cruzes, do Pró-Criança e da sede da Secretaria Municipal de Saúde (Pró-Mulher).

O distrito de Jundiapeba foi outro local atendido pelo trabalho nesta quarta-feira. Receberam a pulverização locais como a Praça da Liberdade, a estação de trem de Jundiapeba, a avenida Lourenço de Souza Franco, a Alameda Santo Ângelo, o largo da feira do distrito, a Unidade Clínica Ambulatorial (Única) e também a Unidade Básica de Saúde de Jundiapeba.

A princípio, a equipe é composta por oito colaboradores, equipados com pulverizadores costais. O líquido borrifado nas áreas públicas é uma mistura de água comum com água sanitária, conforme proporção indicada por autoridades da Saúde e comprovadamente eficaz no combate ao vírus. O trabalho também conta o reforço de um caminhão, que garante mais agilidade ao mutirão.

A programação de locais atendidos será diária e vai contemplar dezenas de pontos do município, tendo como prioridade, sempre, unidades de saúde e locais que recebem todos os dias um número considerável de pessoas, em especial aquelas que seguem trabalhando presencialmente.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos segue executando diariamente serviços essenciais, como coleta de lixo e também manutenção e zeladoria da cidade. Apesar das restrições trazidas pela pandemia e pela Fase Emergencial do Plano São Paulo, os trabalhos não sofrem interrupção, pois são fundamentais para manter a cidade em boas condições.

Além do trabalho de pulverização, só nesta quarta-feira foram atendidos com limpeza e manutenção locais como Jardim Nove de Julho, Estrada do Taboão, avenida Japão, ruas da Vila Reis, da Vila Industrial e do Residencial Cidade Jardim, estrada do Rio Acima, córrego do Jardim das bandeiras, avenida Anchieta e Centro Esportivo do Jardim Camila. As equipes também fazem higienização de papeleiras da área central e cuidam da remoção de material do Ecoponto do Parque Olímpico, da Vila Cecília e do Jardim Aeroporto III.