Reunião devolutiva do Plano Diretor acontece nesta quarta-feira, às 18h30, no Mogi Moderno

Secretaria de Urbanismo

03 de julho de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Será realizada nesta quarta-feira (04/07), partir das 18h30, no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora da Piedade (rua Carlos Gomes, 84 – Mogi Moderno), a primeira reunião devolutiva do processo de revisão do Plano Diretor. O encontro será voltado aos moradores do Alto do Ipiranga, Chácara Jafet, Parque Santana, Vila Lavínia, Jardim Ivete, Vila Cléo, Conjunto Álvaro Bovolenta, Mogi Moderno, Vila São João e Vila Rei.

As reuniões devolutivas tem como objetivo mostrar aos moradores como deve ficar o Plano Diretor, incorporando as sugestões apresentadas nas oficinas de participação, que aconteceram no final de 2017 e início deste ano em toda a cidade. O secretário municipal de Planejamento, Cláudio de Faria Rodrigues, explica que as reuniões participativas atraíram bom público em todos os bairros onde aconteceram: “Este é o objetivo do trabalho: reunir o maior número possível de cidadãos para, juntos, debatermos o futuro de Mogi das Cruzes de forma democrática, transparente e participativa”, comenta.

Na semana que vem, dia 12 de julho, a reunião devolutiva será realizada na Associação dos Agricultores de Cocuera (rodovia Professor Alfredo Rolim de Moura, km 61,4), também a partir das 18h30. Já no dia 14, a partir das 9 horas, o encontro acontecerá na Escola Municipal Professora Sônia Brasil de Siqueira Andreucci (rua Fátima, 62 – Jardim Margarida), voltada para os moradores do Jardi Piatã, Jardim Margarida, Fazenda Capelinha, Itapeti, Novo Horizonte, Monterey, São Joaquim e região oeste da Serra do Itapeti.

Uma equipe técnica da secretaria coordena as reuniões. As pessoas recebem informações sobre o processo de revisão do Plano Diretor e podem dar sugestões e opiniões. O plano é uma ferramenta de planejamento do município, prevista em lei. Toda a programação pode ser conferida em uma página do processo de revisão no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. (Marco Aurélio Sobreiro)