Saúde abre novos agendamentos para vacinação de crianças contra a Covid-19

Secretaria de Saúde

24 de janeiro de 2022
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Secretaria Municipal de Saúde libera novas vagas de agendamento online para crianças nesta segunda-feira, às 16 horas, no www.cliquevacina.com.br , com inclusão de 10 e 11 anos na faixa etária sem comorbidades. Crianças de 5 a 11 anos com comorbidades também podem ser imunizadas. 

Por enquanto, a vacinação está sendo marcada somente nos finais de semana, com exclusividade, segurança e conforto no atendimento às crianças. As próximas aplicações estão sendo agendadas para o sábado, dia 29, em postos estratégicos. As doses disponíveis para o público infantil são Pfizer e Coronavac.

Está disponível no site https://vacina.mogidascruzes.sp.gov.br/ a lista de encaixe para eventuais sobras de vacinas destinadas às crianças. A lista é destinada, neste momento, para crianças de 9 a 11 anos sem comorbidades e o agendamento deve ser feito na unidade mais próxima para conseguir levá-la em torno de 20 minutos.

Outras doses

No site oficial da Prefeitura de Mogi das Cruzes é possível agendar primeira, segunda ou terceira dose de todos os imunizantes, conforme prazos e disponibilidades. A vacinação continua sendo a principal forma de prevenção ao novo coronavírus, acompanhada do uso de máscara e lavagem frequente das mãos. Também é recomendado evitar grandes aglomerações e, principalmente, contato com pessoas doentes. 

Informações pelo telefone SIS 160.