Saúde mantém campanha de intensificação da vacinação contra a Covid-19

Secretaria de Saúde

07 de dezembro de 2021
facebook whatsapp
Acessibilidade

Mogi das Cruzes está recebendo novas doses do imunizante Pfizer para as ações de intensificação da vacinação de reforço contra a Covid-19 na cidade. A procura tem sido muito grande desde sábado (04/12), primeiro dia da campanha, e, em apenas dois dias, 8,7 mil doses foram aplicadas. 

O atendimento está sendo realizado sem necessidade de agendamento para aplicação de primeira, segunda ou terceira dose, bastando comparecer à unidade de saúde ou drive, conforme programação. A livre demanda, no entanto, depende da capacidade técnica da equipe e dos estoques disponíveis.

Quem preferir garantir o horário e local pode efetuar o agendamento online pelo www.cliquevacina.com.br . O objetivo da campanha é promover o avanço da imunização pelo menos 10 dias antes do período de festas de final do ano, contribuindo para prevenir novas altas da doença.

A primeira dose da vacina contra a Covid-19 está disponível para adultos ou adolescentes a partir de 12 anos, enquanto a segunda deve seguir os intervalos do imunizante utilizado na primeira: Coronavac (15 dias); Pfizer (21 dias); e Astrazeneca (oito semanas).

A terceira dose pode ser aplicada em qualquer pessoa com 18 anos ou mais que tenha completado a imunização há pelo menos quatro meses. Já as pessoas que tomaram a Janssen (dose única) agora também podem receber a dose de reforço com Pfizer a partir de dois meses.

Quem ultrapassou esses prazos por qualquer motivo pode complementar a imunização a qualquer momento.