Saúde mantém campanha de intensificação da vacinação contra a Covid-19

Secretaria de Saúde

07 de dezembro de 2021
Mogianos podem agendar a vacinação pelo aplicativo Clique Vacina e escolher o local onde receberão a imunização (Divulgação/PMMC)

Mogi das Cruzes está recebendo novas doses do imunizante Pfizer para as ações de intensificação da vacinação de reforço contra a Covid-19 na cidade. A procura tem sido muito grande desde sábado (04/12), primeiro dia da campanha, e, em apenas dois dias, 8,7 mil doses foram aplicadas. 

O atendimento está sendo realizado sem necessidade de agendamento para aplicação de primeira, segunda ou terceira dose, bastando comparecer à unidade de saúde ou drive, conforme programação. A livre demanda, no entanto, depende da capacidade técnica da equipe e dos estoques disponíveis.

Quem preferir garantir o horário e local pode efetuar o agendamento online pelo www.cliquevacina.com.br . O objetivo da campanha é promover o avanço da imunização pelo menos 10 dias antes do período de festas de final do ano, contribuindo para prevenir novas altas da doença.

A primeira dose da vacina contra a Covid-19 está disponível para adultos ou adolescentes a partir de 12 anos, enquanto a segunda deve seguir os intervalos do imunizante utilizado na primeira: Coronavac (15 dias); Pfizer (21 dias); e Astrazeneca (oito semanas).

A terceira dose pode ser aplicada em qualquer pessoa com 18 anos ou mais que tenha completado a imunização há pelo menos quatro meses. Já as pessoas que tomaram a Janssen (dose única) agora também podem receber a dose de reforço com Pfizer a partir de dois meses.

Quem ultrapassou esses prazos por qualquer motivo pode complementar a imunização a qualquer momento.