Secretaria de Educação renova parceria para a gestão do Projeto Pequenos Músicos

10 de junho de 2021

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes renovou a parceria com a Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes para a gestão do projeto Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola. A retomada das atividades foi alinhada em uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira (10/06), na sede da Pasta, entre o secretário de Educação, André Stábile e a equipe da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, que administrará o projeto. A iniciativa atende 11 mil alunos de 21 escolas municipais.

“Queremos fortalecer a educação musical de nossas crianças e jovens. A música tem um papel fundamental no desenvolvimento e transforma a vida das crianças que estão sob nossa responsabilidade na cidade. A Prefeitura de Mogi das Cruzes sabe da grandeza do projeto e vemos que podemos investir ainda mais”, disse o secretário André Stábile.

A primeira parcela do novo contrato foi paga nesta quinta. O valor total para as atividades até novembro é de R$ 2.374.451,48. As atividades nas  21 escolas são realizadas por 70 profissionais. Pelo projeto, as crianças recebem aulas de musicalização e ensino sinfônico no contraturno. Participaram do encontro o maestro Lelis Gerson, diretor artístico da Orquestra, o supervisor Sérgio Tavares e os coordenadores Allan Caetano e Everton Ravelli.

As aulas serão alinhadas com o Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação. O trabalho nas escolas é realizado por 4 monitores e um coordenador. “Nosso plano de trabalho está alinhado com a priorização curricular e de acordo com a BNCC. Esse é um diferencial do projeto que trabalha a música em parceria com a escola”, explicou Ravelli.