Secretaria de Habitação e CDHU entregam mais uma unidade habitacional do condomínio Mogi R

Secretaria de Habitação Social e Regularização Fundiária

Mais uma família recebeu nesta sexta-feira as chaves da casa própria 

20 de fevereiro de 2026
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Secretaria Municipal de Habitação Social e Regularização Fundiária, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), promoveu, na manhã desta sexta-feira (20/02), a entrega de mais uma unidade habitacional do condomínio Mogi R, no Conjunto Jefferson da Silva, distrito de Cezar de Souza. Com mais esta entrega, restam apenas duas unidades para concluir a ocupação do empreendimento. 

A família contemplada fez a assinatura do contrato de financiamento com a CDHU e, na sequência, a vistoria de sua unidade. Pelo contrato, os contemplados assumem a responsabilidade pelo pagamento mensal de uma parcela que corresponde a 20% da renda bruta de cada uma delas. A duração do contrato é de 30 anos.

A partir da entrega, as famílias passam a ter prazo de 20 dias para se mudarem para suas casas. Também recebem acompanhamento social por equipe especializada da CDHU, para orientações sobre o processo de adaptação à nova vida em condomínio.

A provisão de moradias populares é uma prioridade da gestão da prefeita Mara Bertaiolli. O secretário municipal de Habitação Social e Regularização Fundiária, Romildo Campello, destacou a importância de mais esse passo. “Nosso objetivo é seguir construindo e entregando unidades habitacionais de interesse social para os mogianos e mogianas que há anos aguardam por esse momento”, pontuou.   

As casas destinadas às famílias no condomínio R são novas e possuem dois quartos, sala, cozinha, lavanderia e banheiro, com cerca de 48 metros quadrados de área. Todos os imóveis são propriedades registradas e com devida segurança jurídica, transformando-se em herança para os filhos.

Enquanto corre o processo de ocupação, a Prefeitura se encarrega de planejar melhorias para o bairro. Além do serviço de pós-ocupação, que já está sendo realizado por meio de reuniões periódicas com os novos moradores, foi formado um grupo interdisciplinar, para mapear as principais necessidades desses novos moradores e, assim, conceber a execução de políticas públicas assertivas para o local.

O condomínio Mogi R conta com 64 unidades no total. As famílias contempladas foram selecionadas previamente, tendo como prioridade quem reside em áreas de risco.