Secretaria de Habitação e CDHU entregam mais uma unidade habitacional do condomínio Mogi R
Secretaria de Habitação Social e Regularização Fundiária
Mais uma família recebeu nesta sexta-feira as chaves da casa própria

A Secretaria Municipal de Habitação Social e Regularização Fundiária, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), promoveu, na manhã desta sexta-feira (20/02), a entrega de mais uma unidade habitacional do condomínio Mogi R, no Conjunto Jefferson da Silva, distrito de Cezar de Souza. Com mais esta entrega, restam apenas duas unidades para concluir a ocupação do empreendimento.
A família contemplada fez a assinatura do contrato de financiamento com a CDHU e, na sequência, a vistoria de sua unidade. Pelo contrato, os contemplados assumem a responsabilidade pelo pagamento mensal de uma parcela que corresponde a 20% da renda bruta de cada uma delas. A duração do contrato é de 30 anos.
A partir da entrega, as famílias passam a ter prazo de 20 dias para se mudarem para suas casas. Também recebem acompanhamento social por equipe especializada da CDHU, para orientações sobre o processo de adaptação à nova vida em condomínio.
A provisão de moradias populares é uma prioridade da gestão da prefeita Mara Bertaiolli. O secretário municipal de Habitação Social e Regularização Fundiária, Romildo Campello, destacou a importância de mais esse passo. “Nosso objetivo é seguir construindo e entregando unidades habitacionais de interesse social para os mogianos e mogianas que há anos aguardam por esse momento”, pontuou.
As casas destinadas às famílias no condomínio R são novas e possuem dois quartos, sala, cozinha, lavanderia e banheiro, com cerca de 48 metros quadrados de área. Todos os imóveis são propriedades registradas e com devida segurança jurídica, transformando-se em herança para os filhos.
Enquanto corre o processo de ocupação, a Prefeitura se encarrega de planejar melhorias para o bairro. Além do serviço de pós-ocupação, que já está sendo realizado por meio de reuniões periódicas com os novos moradores, foi formado um grupo interdisciplinar, para mapear as principais necessidades desses novos moradores e, assim, conceber a execução de políticas públicas assertivas para o local.
O condomínio Mogi R conta com 64 unidades no total. As famílias contempladas foram selecionadas previamente, tendo como prioridade quem reside em áreas de risco.
Feira de Adoção Baby Pet só com filhotes será realizada neste domingo (22/2), no Mercado do Produtor
Parceria da Prefeitura com Governo do Estado garante qualificação profissional gratuita para mulheres
Prefeitura de Mogi das Cruzes abre inscrições para aulas gratuitas de beach tennis e pilates
SEI Cidades, novo sistema de gestão na Prefeitura, trará agilidade e economia na prestação de serviços
Procuradoria-Geral do Município abre inscrições para seleção de estagiários de Direito