Segunda dose para 90+ será aplicada no final de semana e vacinação para 78 e 77 é suspensa

Secretaria de Saúde

03 de março de 2021
facebook whatsapp
Acessibilidade

A segunda dose para idosos com 90 anos ou mais e trabalhadores da saúde será aplicada neste final de semana. Além do sábado (06/3), a Prefeitura de Mogi das Cruzes decidiu realizar o esquema de drive-thru também no domingo (07/3), no Pró-Hiper, no Mogilar, e no Posto de Saúde de Jundiapeba, ampliando o atendimento à população. O atendimento será das 8 às 15 horas.

Já a imunização para pessoas com 78 anos ou mais e 77 anos ou mais, inicialmente marcada para esta quinta (4) e sexta-feira (5), precisou ser suspensa por conta do término das vacinas. Os lotes encaminhadas pelo Governo do Estado não contemplam a totalidade as faixas etárias. 

“É importante ressaltarmos que todas as doses são enviadas com destino certo pelo Estado. Isso significa que não podemos usar primeiras doses para aplicar segundas doses e nem o contrário”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Henrique Naufel.  

No momento, Mogi das Cruzes conta apenas com lotes destinados para aplicação de segundas doses para pessoas com 90 anos ou mais e trabalhadores da Saúde de todas as idades. Até o momento, ainda não chegaram segundas doses para idosos com idade entre 85 e 89 anos e nem vacinas para outras faixas etárias em primeiras doses. 

Para o sábado (06/3), a Secretaria Municipal de Saúde prepara dois pontos de drive-thru para atendimento exclusivo aos idosos (Pró-Hiper do Mogilar e UBS Jundiapeba) e 10 unidades de saúde abertas para atendimento dos profissionais de saúde vacinados entre os dias 6 e 12 de fevereiro. São elas: Alto Ipiranga, Braz Cubas, Jardim Camila, Ponte Grande, Santa Tereza, Vila Natal, Vila Suíssa, Pró-Mulher, USF Toyama e USF Jardim Aeroporto 2. 

No domingo (07/3), serão realizados apenas os dois drive-thrus, no Pró-Hiper e em Jundiapeba, com atendimento direcionado para profissionais de saúde que tomaram a primeira dose na cidade. Para tomar a segunda dose, os documentos obrigatórios são CPF, RG e comprovante da vacinação em primeira dose. Em caso de perda do comprovante, o paciente pode imprimir a segunda via no aplicativo “Poupatempo Digital”, pois não será atendido sem comprovante. 

Quem tiver alguma dúvida pode entrar em contato pelo SIS 160 ou no 4798-6701.