Seletiva para aulas gratuitas de ginástica artística têm inscrições abertas para crianças

Secretaria de Esportes e Lazer

04 de agosto de 2022
Seletiva para ginástica artística têm inscrições abertas para crianças de cinco a 12 anos. A seletiva será realizada em 27 de agosto e as inscrições vão até o dia 24 (Divulgação/PMMC)

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer acaba de abrir inscrições para crianças de seis a 12 anos de idade, interessadas em participar da seletiva para a Escola de Iniciação em Ginástica Artística de Mogi das Cruzes. A seletiva será realizada em 27 de agosto, no Centro de Ginástica Artística Prof. Adolfo Martini. As inscrições podem ser feitas pelos responsáveis por meio do preenchimento do formulário online até 24 de agosto.

As vagas são destinadas a meninas nascidas entre os anos de 2012 a 2016 e meninos nascidos entre 2010 a 2014, residentes na cidade de Mogi das Cruzes. Não serão levados em consideração movimentos específicos da Ginástica Artística e todos interessados, dentro deste limite de idade, podem se inscrever.

A seletiva de Ginástica Artística tem como objetivo avaliar os potenciais de cada criança, como sua capacidade física, força, flexibilidade, equilíbrio, agilidade, coordenação e atenção. Também serão levados em consideração o biotipo, domínio de corpo e a consciência corporal de cada participante. Ao todo, serão selecionadas 70 crianças interessadas em fazer parte da  Escola de Iniciação em Ginástica Artística de Mogi das Cruzes, na Vila Industrial.

As inscrições vão até 24 de agosto e após essa data, os responsáveis receberão por e-mail as instruções e os horários da seletiva.

O Centro de Ginástica Artística Prof. Adolfo Martini atende, atualmente, cerca de 170 jovens e crianças e está localizado na rua Profa. Ana Maria Bernardes, 280, na Vila Industrial.

Inscrições:  

Meninas nascidas de 2012 a 2016 podem fazer suas inscrições por aqui.

Meninos nascidos de 2010 a 2014 podem realizar as inscrições aqui.