Semae instala redes de água na região da estrada dos Cogumelos; Vila Suíssa tem reforço no abastecimento

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

15 de outubro de 2021
Semae iniciou implantação de 1.200 metros de tubulação, que beneficiarão cerca de 70 famílias (Foto: Semae)

Os moradores da região da estrada dos Cogumelos, em Cezar de Souza, serão atendidos em breve por rede de distribuição de água. O Semae iniciou a implantação de 1.200 metros de tubulação, que beneficiarão cerca de 70 famílias – atualmente, a área é abastecida com caminhões-pipa. O investimento é de R$ 27 mil em materiais e o serviço é realizado com mão de obra da própria autarquia. A previsão é concluir os trabalhos em novembro.

Na Vila Suíssa, também no distrito de Cezar de Souza, está em fase final a instalação de um reforço no sistema de distribuição de água com a extensão de redes a partir do reservatório do bairro.

As novas tubulações foram implantadas nas ruas Euclides da Cunha, Maria do Nascimento Boz Vidal e João Ribeiro, totalizando 860 metros. As obras são executadas por meio de uma contrapartida da iniciativa privada para a implantação de novas unidades habitacionais na região. O assentamento de redes é acompanhado e fiscalizado pelo Semae.

A tecnologia empregada na implantação da nova tubulação da Vila Suíssa foi o método não-destrutivo, com escavações em pontos específicos da rua para evitar a abertura de valas em grandes extensões.