Semae segue com obras para modernizar abastecimento; quarta e quinta haverá interrupções pontuais no Itapety

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

08 de outubro de 2021
Autarquia segue com implantação e interligação de redes para modernizar abastecimento na região leste da cidade (Foto: Julio Nogueira/Semae)

As obras do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) para modernização do abastecimento na região leste continuam, na próxima semana (de 13 a 15/10), com a interligação de redes e instalação de válvula na rua Benedito Alves dos Anjos, no Itapety. Para realizar este trabalho – que trará benefícios à população, como melhor controle da pressão e da distribuição de água – serão necessárias interrupções pontuais no abastecimento, na quarta (13) e na quinta-feira (14h), das 9h às 12h. Quem tem caixa d’água em casa não sentirá os efeitos da paralisação. Ainda assim, a autarquia recomenda economia no consumo.

Veja aqui a importância de ter um reservatório em casa

Também na próxima semana, o Semae seguirá com a implantação de uma nova tubulação na avenida Lothar Waldemar Hoehne (Via Perimetral). Os investimentos integram o projeto de setorização, que é a divisão de uma grande área de distribuição em sistemas menores para aperfeiçoar o fornecimento de água e o gerenciamento de pressão, agilizar manutenções e diminuir perdas.

A implantação de uma nova tubulação na Perimetral, entre a Ponte Grande e o Jardim Maricá, é uma obra importante para aumentar a disponibilidade de água e controle da pressão para aquela região da cidade, que além do Jardim Maricá e Ponte Grande, inclui bairros como Bella Cittá, Jardim Aracy, Itapety e Vila Oroxó.

Por ser uma avenida de tráfego intenso, os serviços na Perimetral são realizados no período da noite para evitar grandes impactos no trânsito. Somente a recomposição do asfalto é feita durante o dia.

O investimento total previsto nas obras de setorização da região leste é de R$ 10 milhões, incluindo os materiais. Os bairros beneficiados vão de Sabaúna à Vila Oroxó, passando por Botujuru, todo distrito de Cezar de Souza, Jardim Maricá, Ponte Grande, Jardim Aracy e Itapety, ao longo da margem direita do rio Tietê.

PROGRAMAÇÃO DE OBRAS DE SETORIZAÇÃO

Quarta-feira (13/10)
Serviço:
interligação de redes na rua Benedito Alves dos Anjos (Itapety)
Impacto: pausa no abastecimento pelo período de três horas (das 9h às 12h)
Observação: quem tem caixa d’água em casa não sentirá os efeitos da paralisação

Serviço: assentamento de rede na avenida Lothar Waldemar Hoehne (Via Perimetral), à noite

Quinta-feira (14/10)
Serviço: interligação de redes e instalação de válvula na rua Benedito Alves dos Anjos (Itapety)
Impacto: pausa no abastecimento pelo período de três horas (das 9h às 12h)
Observação: quem tem caixa d’água em casa não sentirá os efeitos da paralisação

Sexta-feira (15/10)