Subimpério do Divino Espírito Santo é inaugurado na Escola de Governo e Gestão

Secretaria de Gestão e Contratações Públicas

03 de maio de 2016
Evento contou com a presença da coordenadora da escola Marinês Piva e dos secretários municipais de Gestão, Marcos Regueiro e de Educação, Maria Aparecida Cervan Vidal.

O Subimpério do Divino Espírito Santo foi inaugurado na tarde desta terça-feira (03/05) na Escola de Governo e Gestão, no bairro Nova Mogilar. O evento é um dos momentos marcantes da Festa do Divino Espírito Santo, que com mais de 300 anos de tradição em Mogi das Cruzes, terá como tema neste ano "Divino Espírito Santo, derramai sobre as famílias a graça da Misericórdia". A solenidade contou com a presença da coordenadora da escola Marinês Piva e dos secretários municipais de Gestão, Marcos Regueiro e de Educação, Maria Aparecida Cervan Vidal.

"Este momento é possível porque estamos juntos, é a fé que leva a lutar e acreditar que tudo vai dar certo. Nesta época da Festa, esse sentimento é mais acentuado", disse a coordenadora da Escola de Governo e Gestão. "A Festa do Divino Espírito Santo é uma festa completa, pois une a parte cultural, social, folclórica e também a religiosidade", complementou a secretária de Educação.

Para Regueiro, o subimpério foi instalado em um local que também tem o compromisso de agregar valores. "Este é um local apropriado pela própria natureza da Escola de Governo e Gestão, que tem como objetivo agregar valores aos nossos servidores. A Prefeitura de Mogi das Cruzes é um dos maiores empregadores da cidade com mais de 5,5 mil servidores", disse. Foram instalados subimpérios no prédio sede da Administração Municipal e na Secretaria de Saúde.

Os festeiros Sérgio Braz e Mônica Sousa Mello, que organizam a Festa ao lado dos capitães de mastro, Ciro Fujii e Helena Kioko Mori Fujii, agradeceram a acolhida e convidaram os participantes para a programação da Festa, que começa nesta quinta-feira (05/05) e segue até o dia 15 de maio. O assessor eclesiástico da Associação Pró-Divino, Padre Thiago Cosmo fez a benção do subimpério. Também estiveram presentes os secretários adjuntos de Educação, Valéria Campolino, de Obras, Rita Pomares e de Desenvolvimento Econômico e Social, Auclésio Ranieri. (KCB)