Transferência no atendimento do CRAS Jundiapeba II para a Incubadora Social será mantida até 12 de junho

Secretaria de Assistência Social

01 de junho de 2023
A Secretaria de Assistência, por meio do Conduz, acaba de abrir inscrições para interessados em participar do processo de incubação social, na Incubadora Social de Jundiapeba (Warley Kenji/ PMMC)

A transferência do atendimento do CRAS Jundiapeba II para a Incubadora Social, que se estenderia até esta sexta-feira (02/06), será mantida até o dia 12 de junho. A extensão no período se dá em função das obras de reforma do CRAS, que estão sendo feitas para melhorar as condições da unidade, tanto para a equipe que lá atua, quanto para o público atendido.

Até o dia 12 deste mês, portanto, as pessoas que já recebem o acompanhamento ou buscam o atendimento no CRAS Jundiapeba II devem seguir se dirigindo à sede da Incubadora Social, na rua Nito Sona, 2.175, de segunda sexta-feira, das 8h às 17h.

A reforma no CRAS Jundiapeba II está sendo feita com o intuito de requalificar o espaço, ofertando mais conforto e segurança para os funcionários e o público atendido, o que refletirá, assim, na qualidade do serviço prestado. Em breve, os trabalhos serão finalizados e o equipamento será entregue renovado à comunidade.

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) é uma unidade pública da política de assistência social, localizado em áreas de vulnerabilidade social. Atua com famílias e indivíduos em seu contexto familiar e comunitário, visando orientar e fortalecer o convívio sociofamiliar e comunitário. 

Nas unidades CRAS, são realizadas atividades socioeducativas, acompanhamento familiar, oficinas de convivência, atividades lúdicas e culturais, campanhas educativas e preventivas e concessão de benefícios eventuais previstos em lei e outros serviços.

Cada unidade atende sua região de referência e conta com equipe formada por profissionais assistentes sociais, psicólogos e pedagogos. Com a descentralização do atendimento, os cidadãos podem obter informações e orientações sobre serviços públicos e direitos sociais na região próxima de sua casa, não tendo a necessidade de se deslocar até o centro da cidade.

As unidades do CRAS também são a porta de entrada para quem deseja se inscrever no Cadastro Único e se tornar beneficiário de programas como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Já a Incubadora Social é um espaço recém-inaugurado pela Secretaria de Assistência Social em Jundiapeba. É um local onde grupos de empreendedores podem estudar, se capacitar e desenvolver produtos de forma coletiva, baseados nos princípios da economia solidária, o que contribui para o desenvolvimento inclusivo e sustentável do território. O equipamento tem espaço amplo, o que permite a absorção dos atendimentos de unidades como o do CRAS. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 95770-1732.