Trânsito na rua Francisco Martins tem alteração nesta terça-feira

Secretaria de Mobilidade Urbana

27 de junho de 2022
Rua Francisco Martins passará a ter mão única no trecho entre as ruas Sérgio Plaza e Frederico Straube, melhorando a segurança da circulação viária na região (Divulgação)

Os motoristas que transitam pela rua Francisco Martins, no Socorro, deverão ter atenção para as alterações no trânsito que ocorrerão na via a partir desta terça-feira (28/06). O trecho entre as ruas Sérgio Plaza e Frederico Straube passará a ter mão única no sentido centro-bairro.

Na última semana, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana implantou faixas para informar a população sobre a alteração. Além disso, a nova sinalização que passará a valer com a mudança foi preparada. Agentes municipais de trânsito serão encaminhados para fazer a orientação no local.

“Trata-se de uma via estreita, com perfil residencial, estacionamento de veículos e que vem recebendo um fluxo maior de veículos, inclusive de grande porte. A alteração atende a uma demanda dos moradores. Ela tem como objetivo eliminar o conflito existente atualmente e ampliar a segurança viária tanto para os condutores, quanto para os pedestres”, explicou a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Cristiane Ayres.

A alteração do trânsito foi definida pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana com base em estudos técnicos realizados pela pasta. Entre os fatores levados em conta para a definição da alteração estão a geometria da via e o seu fluxo de veículos, inclusive a movimentação constante de caminhões que realizam carga e descarga em estabelecimentos da região. A secretária lembrou ainda que, durante os levantamentos, foram realizadas conversas com estabelecimentos comerciais da região para disciplinar a circulação.

A recomendação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana é para que os motoristas e pedestres que circulem pela região em que a mudança ocorrerá ampliem a atenção e a cautela nos primeiros dias, quando ocorre a adaptação para o novo sistema de circulação.

Mais informações sobre o trânsito de veículos podem ser obtidas pelo telefone 0800 77 30 194.