Três bairros de Cezar de Souza serão atendidos neste sábado pelo mutirão de limpeza

Secretaria de Serviços Urbanos

26 de fevereiro de 2021

O Jardim das Bandeiras, Vila Nova Aparecida e Morada do Sol, em Cezar de Souza, receberão neste sábado (27/02) um mutirão de limpeza, executado pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Serão aproximadamente 80 funcionários, empenhados em trabalhos de capinação, raspagem de guias, roçada e retirada de entulho.

O mutirão é realizado todos os sábados, com o objetivo de manter os bairros da cidade em boas condições. A iniciativa não interfere na atuação diária das equipes da Secretária Municipal de Serviços Urbanos, que se dedicam ao atendimento de demandas diversas registradas pela população. A ação também faz parte da força-tarefa de zeladoria, que é realizada com o intuito de manter a cidade limpa e também de prevenir a ocorrência de enchentes e alagamentos.

Último sábado

No último sábado (20/02), o mutirão foi feito no Jardim Santa Tereza, Jardim Apolo e Jardim Pavão. Foram mais de 15 mil metros atendidos com serviços de raspagem, 33,8 mil metros limpos com poda mecanizada e 10,3 toneladas removida de entulho e material proveniente de descarte irregular. As equipes atuaram no bairro desde as primeiras horas da manhã e providenciaram a limpeza de todos os espaços públicos do bairro, incluindo locais de convivência e lazer. Já o Cata-Tranqueira do último sábado, que percorreu os mesmos bairros atendidos pelo mutirão de limpeza, removeu um total de 10,8 toneladas de material inservível.