Vacinação contra Gripe, Covid e Sarampo será disponibilizada em 12 locais no próximo sábado

25 de maio de 2022
Agendamento de vacinação para crianças de 3 a 4 anos será aberto nesta quinta-feira em Mogi, começando por grupos de imunodeprimidos e imunossuprimidos

No próximo sábado (28/5), a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará 12 pontos de vacinação contra Gripe, Covid-19 e Sarampo na cidade. O trabalho faz parte de uma ação especial para atualização do esquema vacinal dos públicos contemplados, que será realizada em demanda livre aos sábados, até 11 de junho.

As doses contra Gripe e Sarampo continuam disponíveis durante a semana, de segunda a sexta-feira, em todos os Postos de Saúde e unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF), das 9 às 16 horas. E a vacina contra a Covid-19 também pode ser agendada pelo www.cliquevacina.com.br .

A vacina contra a Gripe está liberada para crianças de 6 meses até 4 anos e 11 meses; idosos de 60 anos ou mais; gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após parto); trabalhadores da saúde; portadores de deficiências; pessoas com comorbidades definidas do Ministério da Saúde; professores e trabalhadores do ensino regular (infantil, fundamental, médio e superior); trabalhadores do transporte coletivo rodoviário (motoristas e cobradores de ônibus); caminhoneiros; portuários; policiais, integrantes do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Forças Armadas; indígenas e quilombolas.

A dose contra o sarampo está disponível para crianças de 6 meses até 4 anos e 11 meses. Já a dose contra a Covid-19 pode ser aplicada em primeira dose ou atualizações necessárias para públicos a partir dos cinco anos, de acordo com cada necessidade. Quem tem de 5 a 17 anos deve receber duas doses e quem tem de 18 a 59 anos, três. Para maiores de 60, a indicação é de quatro doses.

Programação para Sábado, dia 28/05

Unidades de Saúde
9 às 16 horas

Pró-Hiper (drive e pedestre)