Vetrina App, plataforma de vendas pelo whatsapp, já recebeu mais 4,4 mil visitas

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho

28 de abril de 2020
Vetrina App, plataforma gratuita de vendas via whatsapp, tem mais de 4 mil visitas. (Foto: Ney Sarmento/PMMC)

A Vetrina App, plataforma que ajuda gratuitamente empreendedores a otimizar as vendas de produtos e serviços via Whatsapp, recebeu 4.475 visitas em quinze dias de funcionamento. A solução foi desenvolvida por meio de uma demanda levada pelo Prefeitura de Mogi das Cruzes ao Polo Digital de Mogi das Cruzes. O empreendedor e desenvolvedor Rodrigo Morales, atualmente integrante da Oil, uma das startups incubadas pelo Polo Digital, desenvolveu a plataforma em apenas cinco dias.

A solução já conta com 204 lojas cadastradas e 268 pedidos foram realizados por meio da plataforma. O Vetrina é muito simples e acessível via WhatsApp. É uma espécie de vitrine digital e por isso, recebeu o nome de Vetrina App. Nela, qualquer empreendedor pode criar sua loja rapidamente, sem demandar conhecimentos avançados de tecnologia. Da escolha dos produtos ao fechamento do pedido, a operação começa e termina no WhatsApp. O acesso é pelo endereço https://vetrina.digital

“O Vetrina é uma solução gratuita e de fácil implementação, estamos oferecendo para a cidade, por meio do trabalho do Polo Digital, uma ferramenta eficaz de negócios. Já são mais de 200 lojas cadastradas e esperamos uma adesão ainda maior”, disse o prefeito Marcus Melo.  A plataforma conta com apoio do Sincomércio e da Associação Comercial de Mogi das Cruzes – ACMC, que estão colaborando junto aos desenvolvedores e à Administração Municipal no desenvolvimento de soluções para o Dia das Mães. “Estamos ouvindo o comércio para ajustar melhor a solução de acordo com suas necessidades”, completou o prefeito.

Morales, desenvolvedor da solução, assegura que “o uso do app é grátis e sempre será, podendo ser utilizado em outras cidades. Não se trata de um comércio eletrônico completo, apenas uma forma de impulsionar e organizar melhor o atendimento das empresas via WhatsApp, possibilitando o cliente ver a foto, escolher quantidade, suas variações e informar endereço de entrega. O meio de pagamento pode ser combinado diretamente entre empresas e ciente”.

Para o desenvolvimento da plataforma, Morales contou com a colaboração de um grupo de membros do Polo Digital. “A participação da comunidade na construção dessa solução foi fundamental. A interação online entre os empreendedores possibilitou Morales a ser mais assertivo e rápido nessa construção", avaliou Rodrigo Garzi, coordenador do Polo Digital. Mais informações sobre o Polo no http://www.polodigital.pmmc.com.br/. (Kelli Correa Brito/Polo Digital)