Obras de modernização do abastecimento continuam no Botujuru, Jardim Maricá, Oroxó e Vila Suíssa

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

11 de junho de 2021

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) informa o cronograma das obras de setorização da região leste para a semana de 14 a 18 de junho. A autarquia segue com os trabalhos de assentamento e interligação de redes e instalação de válvulas para melhorar distribuição de água no Botujuru, Jardim Maricá, Vila Oroxó e Vila Suíssa.

A maioria dos serviços não afetará o abastecimento nos bairros abrangidos, exceto paradas curtas na segunda, terça e quinta-feira, conforme programação abaixo. Por serem interrupções de curta duração, quem tem caixa d’água não sentirá os efeitos da paralisação.

A setorização é a divisão de uma grande área de distribuição em sistemas menores para aperfeiçoar o fornecimento de água e o gerenciamento de pressão, agilizar manutenções e diminuir perdas.

Os bairros beneficiados pela setorização leste são os atendidos pela Estação de Tratamento de Água (ETA) do Socorro, e vão de Sabaúna à Vila Oroxó, passando por Botujuru, todo distrito de Cezar de Souza, Jardim Maricá, Ponte Grande, Jardim Aracy e Itapety, ao longo da margem direita do rio Tietê.

O investimento total previsto nas obras de setorização da região leste é de R$ 10 milhões, incluindo os materiais.

Sobre a importância de ter um reservatório, veja informações no link abaixo:
Semae orienta moradores a instalar caixa d’água em casa

PROGRAMAÇÃO DE OBRAS DE SETORIZAÇÃO (14 A 18 DE JUNHO)

Segunda-feira (14/06)
1.    Serviço: interligação de redes na rua Maria do Nascimento Boz Vidal (Vila Suíssa)
Objetivo: ajustar o perímetro de abastecimento
Impacto: pausa no abastecimento pelo período de uma hora (das 10h às 11h), de abrangência parcial (apenas na parte baixa da Vila Suíssa)

2.    Serviço: nivelamento de tampas para acesso de válvula no Jardim Maricá

3.    Serviço: recomposição de pavimento no Botujuru

Terça-feira (15/06)
1.    Serviço:
interligação de redes na rua Coronel Damásio (Botujuru)