Mercado Municipal realiza evento de promoção da safra de nêspera

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

30 de setembro de 2022
facebook whatsapp
Acessibilidade

Neste sábado (01/10), das 9 às 15 horas, os mogianos podem conhecer um pouco mais sobre a nêspera em uma exposição organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com produtores da fruta e entidades. A promoção da safra será realizada no Mercado Municipal de Mogi das Cruzes, que fica na rua Coronel Souza Franco, 440. 

Mogi das Cruzes é um dos maiores produtores nacionais de nêspera. No evento, serão expostos produtos processados a partir da fruta, disponibilizados por produtores do município. 

“Um dos principais objetivos da Secretaria é divulgar os alimentos produzidos na cidade, incentivando o consumo e a comercialização. A produção mogiana de nêspera se destaca no cenário nacional e faz do nosso município uma importante referência”, explica o secretário de Agricultura, Felipe Almeida.

Os benefícios das nêsperas, também conhecida por ameixa japonesa, são fortalecer o sistema imunológico porque essa fruta tem muitos antioxidantes e melhorar o sistema circulatório. É uma fruta com alto teor de fibras, rica em vitamina C e sais minerais como cálcio e fósforo. As nêsperas podem ser consumidas em forma de fruto fresco, suco de fruta ou na confecção de alimentos, como tortas, bolos e mousses. 

Eleição

O Mercado Municipal de Mogi das Cruzes estará fechado neste domingo, dia 2 de outubro, em função das eleições. O funcionamento volta ao normal na segunda (03/10), a partir das 8 horas, e neste sábado, o horário é das 8 às 16 horas.