Primeira edição da Rua Mais Feliz garante mais de 500 atendimentos sociais e em saúde

Gabinete

01 de julho de 2025
Prefeita Mara Bertaiolli acompanhou a primeira edição da Rua Mais Feliz, que levou diversão e serviços para a população do Jardim Santos Dumont, neste sábado (Divulgação/PMMC)

A primeira edição da Rua Mais Feliz garantiu, além de diversão, esporte e entretenimento para crianças de todas as idades, serviços sociais, habitacionais, jurídicos e em saúde para mais de 500 pessoas. A ação aconteceu no último sábado (dia 28/06), na Escola Municipal Florisa Faustino Pinto, no Jardim Santos Dumont III e marcou o retorno do projeto depois de quatro anos de paralisação. 

As atividades contemplaram também moradores dos bairros Jardim Santos Dumont I e II, Jardim Aeroporto I, II e III, Conjunto Santo Ângelo, Chácara Santo Ângelo, Residencial Ypê, Residencial Itapeti e Conjunto Bom Pastor.

Somente no estande de Mobilidade e Educação para o Trânsito, mais de 700 atendimentos foram registrados, com a entrega de materiais informativos para crianças e adultos. Na saúde, 180 crianças receberam orientações sobre saúde bucal e um kit completo de escovação – mais 80 exames rápidos de IST/Aids foram feitos. O evento também aplicou vacinação para aqueles que estavam com a caderneta desatualizada – 33 mogianos foram imunizados. 

“O programa Rua + Feliz é mais do que um dia de lazer. É a presença da Prefeitura nos bairros, levando serviços, cidadania, cultura e acolhimento para perto das famílias mogianas. Estamos felizes em ver tantas crianças e famílias reunidas, aproveitando um dia feito com carinho para todos”, destacou a prefeita Mara Bertaiolli.

Teve sala de tranças nagô para as crianças – 80 penteados foram feitos. Enquanto isso, pais e responsáveis receberam orientação jurídica no estande da OAB, atendimento em Assistência Social e Habitação. Mais 40 foram atendidos pelos setores. 

No esporte, além das brincadeiras para as crianças com os brinquedos gigantes infláveis, teve karatê, boxe, taekwondo e paradesporto para pessoas com deficiência, além dos jogos interativos do Semae, jogos de mesa e de tabuleiro. Para completar, a equipe do Meio Ambiente realizou a doação de mudas de árvores frutíferas e nativas e o Procon tirou dúvidas sobre os direitos do consumidor. 

Com previsão de 50 edições até o final de 2026, o programa Rua + Feliz passará por bairros de todas as regiões da cidade, promovendo integração comunitária, prestação de serviços públicos, lazer e cultura. A próxima edição acontece no dia 13 de julho, no Parque Centenário. Todas as atividades são gratuitas. 

Mutirão de limpeza e zeladoria

Enquanto a população se divertia na primeira edição da Rua Mais Feliz, a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura realizava um grande mutirão de revitalização, limpeza e zeladoria do bairro. De acordo com o balanço da pasta, foi realizada a limpeza de 05 bocas de lobo e troca de 01 tampa, roçado 5.212 m² no Córrego Oropó, poda de 02 coqueiros em frente à EM. Professora Florisa Faustino Pinto e de 12 árvores no canteiro central da Av. Dr. Pantaleão Trandafilov Filho.

Também foi feita a pintura de 1,2 mil metros de guias e 42 postes de luz, além de 42 atendimentos, entre troca de lâmpadas e outras manutenções. Para completar, a Operação Tapa Buraco atuou em 335 pontos. Mais 10.698,34 m² foram capinados e limpos, resultando na remoção de 6,3 toneladas de materiais inservíveis e lixo. “Todos os bairros de Mogi receberão a Rua Mais Feliz junto com o mutirão de limpeza da Prefeitura Municipal. Cuidaremos da cidade e das pessoas”, reforçou a prefeita. 

As próximas edições do programa podem ser consultadas no site da Prefeitura Municipal (www.mogidascruzes.sp.gov.br).