Mogi das Cruzes retoma vacinação contra a Covid-19 na quinta-feira, dia 22/4

Secretaria de Saúde

20 de abril de 2021
facebook whatsapp
Acessibilidade

Em função do feriado nacional de Tiradentes, a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 será retomada na quinta-feira (22/04) com aplicação de primeira dose para pessoas com 65 anos ou mais que já realizaram o agendamento online. Na sexta-feira (23/4), está prevista abertura de novas agendas com vagas remanescentes. Os interessados precisam ficar atentos às publicações oficiais e no site https://vacina.mogidascruzes.sp.gov.br/ .

Desde a semana passada, a vacina em uso na cidade para aplicação de primeira dose é a Astrazeneca/Oxford, produzida pela Fiocruz. A versão desse imunizante é multidoses, com cerca de 5 aplicações por frasco, e o prazo de uso é de até 48 horas. Cada dose a ser aplicada é de 0,5 ml. 

A principal diferença em relação à Coronavac/Butantan é o prazo para aplicação da segunda dose que, no caso da Astrazeneca/Oxford, é de três meses após a data da primeira dose. “Todas as pessoas vacinadas recebem um comprovante com anotação a lápis da data da segunda dose. Essa data é uma referência e serve de controle para o agendamento online”, explica a chefe de Divisão de Vigilância Epidemiológica, Lilian Peres Mendes. 

As duas vacinas são administradas via intramuscular e devem ser armazenadas entre 2°C e 8°C. O frasco precisa ser mantido sob refrigeração até o momento da aplicação e, na sequência, a seringa precisa ser descartada. Até ontem (19/04), Mogi das Cruzes imunizou 51.441 pessoas contra a Covid-19, das quais 47% (24.146) já tomaram a segunda dose. 

Conforme anúncio do Governo Estadual, as próximas idades a serem contempladas serão 63/64 anos a partir de 29/04 e 60/62 a partir de 6 de maio mas, até o momento, ainda não há previsão de quando receberemos as doses específicas. Tão logo divulgado, será elaborado novo cronograma de atendimento.

Programação

PROGRAMAÇÃO - Vacinação contra a Covid-19

 - QUINTA-FEIRA, DIA 22 DE ABRIL

1ª DOSE PARA IDOSOS COM 65 ANOS OU MAIS (vacina disponível: AstraZeneca/Fiocruz)

- SEXTA-FEIRA, DIA 23 DE ABRIL

2ª DOSE PARA VACINADOS COM CORONAVAC/BUTANTAN ENTRE OS DIAS 30 E 31 DE MARÇO (ou anterior a essas datas)


AGUARDANDO LIBERAÇÃO PARA AGENDAMENTO ONLINE:

- SÁBADO, DIA 24 DE ABRIL
2ª DOSE PARA VACINADOS COM CORONAVAC/BUTANTAN ENTRE OS DIAS 01 E 02 DE ABRIL (ou anterior a essas datas)

- SEGUNDA-FEIRA, DIA 26 DE ABRIL
1ª DOSE PARA IDOSOS COM 65 ANOS OU MAIS (vacina disponível: AstraZeneca/Fiocruz)

- TERÇA-FEIRA, DIA 27 DE ABRIL
2ª DOSE PARA VACINADOS COM CORONAVAC/BUTANTAN ENTRE OS DIAS 05 E 06 DE ABRIL (ou anterior a essas datas)

- QUARTA-FEIRA, DIA 28 DE ABRIL
1ª DOSE PARA TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO (Coronavac/Butantan)
1ª DOSE PARA IDOSOS COM 65 ANOS OU MAIS (AstraZeneca/Fiocruz)