Semae segue com obras para modernizar abastecimento na Vila Suíssa

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

15 de outubro de 2021

As obras do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) para modernização do abastecimento na região leste continuam, na próxima semana, com a instalação de válvulas na Vila Suíssa. O trabalho será realizado no cruzamento das ruas Araripe Junior e Capistrano de Abreu (segunda-feira, dia 18) e Maria do Nascimento Boz Vidal com a Oskar Pachler (terça, 19).

Durante o processo de implantação dos equipamentos, será necessário fechar alguns registros, com interrupção do fornecimento de água no bairro por poucas horas, conforme programação abaixo. São transtornos pontuais para garantir benefícios duradouros. Quem tem caixa d’água em casa não terá a rotina afetada. Ainda assim, a autarquia recomenda economia no consumo.

Também na próxima semana, o Semae seguirá com a implantação de uma nova tubulação na avenida Lothar Waldemar Hoehne (Via Perimetral). Os investimentos integram o projeto de setorização, que é a divisão de uma grande área de distribuição em sistemas menores para aperfeiçoar o fornecimento de água e o gerenciamento de pressão, agilizar manutenções e diminuir perdas.

A implantação de uma nova tubulação na Perimetral, entre a Ponte Grande e o Jardim Maricá, é uma obra importante para aumentar a disponibilidade de água e controle da pressão para aquela região da cidade, que além do Jardim Maricá e Ponte Grande, inclui bairros como Bella Cittá, Jardim Aracy, Itapety e Vila Oroxó.

Por ser uma avenida de tráfego intenso, os serviços na Perimetral são realizados no período da noite para evitar grandes impactos no trânsito. Somente a recomposição do asfalto é feita durante o dia.

O investimento total previsto nas obras de setorização da região leste é de R$ 10 milhões, incluindo os materiais. Os bairros beneficiados vão de Sabaúna à Vila Oroxó, passando por Botujuru, todo distrito de Cezar de Souza, Jardim Maricá, Ponte Grande, Jardim Aracy e Itapety, ao longo da margem direita do rio Tietê.

Veja aqui a importância de ter caixa d’água em casa

PROGRAMAÇÃO DE OBRAS DE SETORIZAÇÃO

Segunda-feira (18/10)
Serviço:
instalação de válvula no cruzamento das ruas Araripe Junior e Capistrano de Abreu (Vila Suíssa)
Impacto: pausa no abastecimento pelo período de três horas (das 9h às 12h)
Observação: quem tem caixa d’água em casa não terá a rotina afetada

Serviço: assentamento de rede na avenida Lothar Waldemar Hoehne (Via Perimetral), à noite

Terça-feira (19/10)
Serviço:
instalação de válvula no cruzamento das ruas Maria do Nascimento Boz Vidal e Oskar Pachler (Vila Suíssa)
Impacto: pausa no abastecimento pelo período de três horas (das 9h às 12h)