Mogi recebe premiação do Programa Município Agro

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

08 de dezembro de 2021

Mogi das Cruzes recebeu, nesta terça-feira (07/12), a premiação do Programa “Cidadania no Campo - Município Agro”, iniciativa do Governo do Estado para incentivar o desenvolvimento rural sustentável nos municípios que se destacaram nas políticas públicas voltadas ao setor. Além da certificação, Mogi das Cruzes recebeu o prêmio de R$ 30 mil para novas ações.

O programa incentiva, por meio de mecanismos técnicos, o desenvolvimento e a implantação de políticas públicas relacionadas ao setor agropecuário. É executado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo em parceria com as Prefeituras que participam do Sistema Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável.

O Ranking Município Agro foi divulgado em um grande evento com premiação para 85 municípios, na Sala São Paulo, no Centro da Capital paulista. No total se inscreveram 410 cidades no ciclo 2020/2021. “A premiação comprova que a Prefeitura de Mogi das Cruzes tem implementado com sucesso ações estratégicas para fortalecer a gestão rural local, melhorando nossa produtividade e sustentabilidade”, avalia o secretário municipal de Agricultura, Felipe Almeida.

Os critérios técnicos do Governo do Estado avaliaram a qualidade da gestão municipal e sua capacidade de atender bem o cidadão do campo. Além do prêmio, os municípios mais bem avaliados terão preferência de acesso a recursos financeiros geridos pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.