Prêmio Conectando Boas Práticas 2021 recebe inscrições de educadores até esta sexta

Secretaria de Educação

08 de dezembro de 2021
facebook whatsapp
Acessibilidade

O prêmio Conectando Boas Práticas 2021, uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes e a Fundação Lemann, receberá, até esta sexta-feira (10/12), as inscrições de projetos realizados por professores, coordenadores pedagógicos e diretores sobre o enfrentamento dos desafios potencializados pela pandemia. Serão selecionados 30 projetos, sendo dez por categoria, para publicação. Dentre eles, as seis melhores práticas receberão premiação em dinheiro de R$ 5 mil cada, sendo premiados dois projetos de cada categoria.

Promovido pela Rede Conectando Saberes, o prêmio tem como proposta conectar, fomentar e disseminar projetos educacionais para que essas boas práticas alcancem mais pessoas e causem ainda mais impacto na educação nacional. Mogi das Cruzes integra a rede desde 2019. A premiação deste ano busca reconhecer o empenho dos educadores na manutenção da aprendizagem e na garantia da educação para todos no cenário pandêmico. 

A premiação é aberta para todo o Brasil. Os projetos devem se enquadrar nas temáticas: Recuperação da aprendizagem (reforço escolar e/ou teste diagnóstico), Participação familiar, Organização curricular e/ou disciplina inovadora, Ensino híbrido e/ou remoto, Permanência (evasão escolar) e Saúde mental.

Os educadores premiados receberão placas de reconhecimento, ferramentas para a gestão e replicabilidade do projeto, além de mentorias para apresentação das propostas no Evento Nacional da Conectando Saberes e no Seminário Local do Núcleo da Conectando Saberes Mogi.  

A inscrição pode ser feita pela plataforma Prosas, onde também está disponível o edital (https://conectandoboaspraticas.prosas.com.br/). Os resultados serão divulgados no site da Conectando Saberes (https://www.conectandosaberes.org) a partir de março de 2022.