Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal, por meio do Núcleo de Bem-Estar Animal (Nubea), realizará neste domingo (14/9), das 9h às 12h, uma Feira de Adoção de Animais e arrecadação de ração no Mercado do Produtor (avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 550, Mogilar).
A ação tem como objetivo encontrar lares amorosos para cães e gatos que aguardam uma família, além de arrecadar ração para o Banco de Ração, que atende animais sob os cuidados do Nubea. Os documentos necessários para a adoção de animais são RG, CPF e comprovante de endereço.
O núcleo oferece toda a estrutura para o cuidado dos cães e gatos. Atualmente existem cerca de 100 animais abrigados, que são recolhidos das ruas (a maioria vítimas de maus-tratos) e recebem cuidados veterinários, além de castração e microchipagem. O Nubea realiza feiras de adoção de forma contínua, contando também com a parceria de protetoras independentes, com o objetivo de estimular a adoção desses animais e, consequentemente, abrir vagas para outros pets encontrados nas ruas.
O Nubea funciona na Estrada de Santa Catarina, 2540, em Cezar de Souza. Para mais informações, o WhatsApp é o (11) 94304-7596.