Mogi passa a fazer parte do Cadastro Integrado de Beneficiários do Auxílio Moradia

Secretaria de Habitação Social e Regularização Fundiária

23 de fevereiro de 2022
Mogi assinou convênio com o Estado e passa a fazer parte do Cadastro Integrado de Beneficiários do Auxílio Moradia (Cibam), para apoio em situações emergenciais

O coordenador municipal de Habitação, Rogério Dirks, esteve em São Paulo nesta semana, para a assinatura de um convênio com o Governo do Estado, que vai permitir ao município fazer parte do Cadastro Integrado de Beneficiários do Auxílio Moradia (Cibam). O convênio é não oneroso e envolve a Secretaria de Estado da Habitação, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) e o município.

Por meio do convênio, a cidade pode receber apoio financeiro do Estado no caso de situações emergenciais, a exemplo de vítimas de ocorrências geradas pelas chuvas. A implantação da ferramenta de gestão também garante eficiência na administração dos recursos públicos direcionados ao programa, bem como um melhor controle dessas ocorrências, de forma conjugada entre Estado e município.

“É importante ter esse convênio, pois numa eventualidade e necessidade, o município pode ter acesso a essa contrapartida disponibilizada pelo Estado, que é de R$ 300,00, auxiliando o atendimento dos munícipes em casos emergenciais”, explica o coordenador de Habitação, Rogério Dirks.

O sistema Cadastro Integrado de Beneficiários De Auxílio Moradia (Cibam) consiste em um banco de dados amplo, unificado entre os partícipes, para a coleta de informações, identificação da concessão de auxílios aluguel/moradia e benefícios de natureza financeira similares, objetivando facilitar a identificação das famílias beneficiárias e propiciar estudos e medidas para as ações de políticas públicas habitacionais, isoladas ou conjuntas, direcionadas a este público alvo.

A reunião para a assinatura de convênio contou com a presença do secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, do presidente da CDHU, Sílvio Vasconcelos e do diretor de atendimento habitacional da CDHU, Marcelo Hercolin.